top of page

Associados se posicionam sobre seus mercados


Na última assembleia do ConstruSete (C7), realizada no dia 19 de junho, parte dos associados compareceu presencialmente na sede do ConstruSete, em Assis, e outros participaram por videoconferência.

O primeiro assunto tratado foi o cenário que cada lojista está vivendo em sua região, como está o faturamento e as principais estratégias adotadas.

Com algumas exceções, as lojas tiveram um bom mês de maio em termos de faturamento, sendo que uma das estratégias citada pela maioria tem sido a manutenção de um estoque equilibrado. “Muitos dos concorrentes não estão conseguindo se manter no mercado, fazer compras por dificuldades financeiras junto às empresas e isso não está acontecendo com as nossas lojas, que felizmente estão com mais condições nesse momento de extraírem resultados melhores”, acredita o gestor do C7, Marcos Biondi.

Na sua percepção, as lojas voltaram a se abastecer e estão se portando bem frente ao cenário atual por vários motivos, entre eles, a história que já construíram em seus mercados. A grande questão é seguir com segurança, sem entender e enxergar o que vai acontecer. Todos estão no escuro!

“O problema é que estamos hoje sujeitos não só a uma boa gestão e no que está influindo na gestão das lojas, mas também a fatores externos, os quais não temos domínio – economia nacional e mundial, cadeia produtiva, comportamento do consumidor frente à pandemia – e essas questões podem atingir diretamente nosso negócio”, afirma Biondi.

Já as indústrias, em sua opinião, têm passado um sentimento de desafio enorme, porque estavam registrando queda nas vendas e retomando a produção. “É bem difícil manter uma linha de produção funcionando sem ter como projetar o mercado”, avalia Biondi.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page