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Nos últimos dois meses, todos os projetos do ConstruSete estão sendo revistos e adaptados ao novo formato de consumo dos clientes. Antes as ações eram mais tradicionais, observa o gestor Marcos Biondi, que tem feito um trabalho de redirecionamento para a comunicação digital de uma forma bastante incisiva, atendendo uma necessidade atual de priorizar o distanciamento social. “Estamos observando atentamente tudo o que as mídias digitais nos disponibilizam e orientando os associados para que aprimorem suas práticas nas redes sociais, focando o marketing dirigido”.
O consumidor hoje está desestimulado a ir até o PDV, sendo que muitos dificilmente retornarão aos velhos hábitos de ir até à loja. Neste contexto, é primordial o uso das mídias sociais para manter ou criar a conexão com esses clientes. O varejo terá que manter canais sempre abertos, para que ele possa enxergar a loja como uma opção para solucionar seus problemas do dia-a-dia, ou até mesmo visualizar oportunidades de realizar os projetos que já estavam no seu planejamento.
Biondi comenta que tudo isso tem sido essencial, mas ressalta que essa não deve ser a única estratégia a ser seguida no médio e longo prazo. “Temos sempre que tomar as decisões olhando para o momento”.