top of page

Sucesso total

“Feras da Construção” fica para a história e marca o começo de uma nova etapa no relacionamento entre o varejo e os profissionais do setor



O feriado de 9 de julho (terça-feira), foi bem movimentado para as lojas que compõem o Grupo ConstruSete (C7). Mais de 200 pessoas, a maioria formada por assentadores e azulejistas convidados das lojas associadas, passaram o dia no Hotel Sun Valley, em Marília/SP, no evento “Feras da Construção”.

Esta foi a primeira edição, idealizada pelo gestor Marcos Biondi e muito bem organizada por toda a equipe do C7, com o apoio fundamental de oito Indústrias - Cortag, Delta Porcelanato, Delta Nova, Duragres, Duratto, Kerakoll, Salvabras e Vedacit – e da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), com o treinamento do seu projeto Central do Assentador Cerâmico.

“Com certeza, esse novo projeto ‘Feras da Construção’ trará muitos resultados positivos para nossas lojas associadas”, acredita o presidente do C7, Rafael Braghin (Pontal – Pirapozinho/SP). Segundo ele, a percepção é de que o pessoal ficou bastante interessado nos assuntos abordados. “Foi uma experiência diferente da que temos quando fazemos esses eventos na loja. A equipe que veio conosco se mostrou muito engajada e motivada para aprender e colocar em prática tudo o que puderam assimilar”, acrescenta Rafael.

Os resultados despertaram para novos passos e direcionaram o olhar dos associados presentes para uma demanda que estava represada e que precisa ser trabalhada com mais intensidade daqui para frente. “Vamos dar continuidade ao programa ‘Feras da Construção’, porque nos mostrou o quanto esses profissionais estão sedentos por informação, novas técnicas e aproximação com as lojas”, garante o presidente do C7.

O associado Avoir Silveira Júnior (Cafu), da Linense, disse que o evento superou todas as expectativas. “Quando a gente acha que vai ser bom, é ótimo! Foi uma excelente oportunidade para quem veio. Trouxemos bons profissionais para participar e o nosso objetivo é fazer com que adquiram mais conhecimento e cresçam ainda mais. Valeu muito a pena!”


Dinâmica do dia

Logo na abertura, o gestor Biondi explicou como seriam as atividades do dia, o horário de almoço (dividido em dois grandes grupos para otimizar o espaço do restaurante do Sun Valley), os sorteios no final do dia com brindes muito especiais oferecidos pelas indústrias, e as ilhas de atividades práticas, para as quais os profissionais foram divididos em grupos menores.

Na sequência, Rafael Braghin fez a abertura oficial, dando as boas vindas a todos e agradecendo a massiva participação, mesmo num feriado. Disse que o foco seria proporcionar uma gama de informações e práticas que facilitassem o trabalho de todos na instalação de grandes formatos e lastras, além de destacar um ponto muito importante, que é a possibilidade de agregar valor aos serviços oferecidos por eles.  

Depois foi a vez de cada indústria presente se apresentar e falar sobre os produtos e soluções disponíveis. E, na sequência, o gestor responsável pela Central do Assentador Cerâmico/Anfacer, Anderson Vieira, iniciou o treinamento, com uma linguagem totalmente acessível e com informações que realmente fazem parte da rotina de todos.

“O que vimos aqui hoje foi a conexão dos elos do sistema de revestimento cerâmico. A experiência que as lojas do C7 irão oferecer aos seus clientes daqui por diante, será muito mais completa, vai agregar valor e fidelidade”, afirma Anderson Vieira (Anfacer).

Segundo ele, o profissional assentador/azulejista tem carência de informação e um evento dessa “magnitude organizado pelo ConstruSete” faz com que esses profissionais se mantenham no mercado.

“O Brasil é o terceiro maior fabricante de cerâmica e o terceiro maior consumidor desse produto. Isso mostra o potencial que temos de demanda nesse mercado. E os grandes formatos contribuem para essa aproximação do profissional com o varejo, porque uma parte da venda necessita da instalação, por isso, o sucesso desse evento do Grupo ConstruSete”, destaca Anderson.




Visitas Técnicas às Ilhas

No piso inferior, estacionamento coberto do Sun Valley (o dia estava chuvoso), foram organizadas ilhas pelas indústrias para atividades práticas. Demonstrações de impermeabilização bem feita (Vedacit); cortes de grandes formatos (Delta Porcelanato/Delta Nova e Duragres), com ferramentas adequadas (Cortag), argamassas/rejuntes específicos para cada piso e revestimento (Kerakoll); produtos para uma obra limpa, organizada e sem danos (Salvabras); e ótimos produtos de limpeza para o segmento da Construção Civil (Duratto).

As atividades foram muito envolventes e chamaram a atenção dos profissionais.