Prefeitura decreta novas regras e Ourimadeiras de Santa Cruz está fechada desde 4 de julho



A prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo publicou no dia 30 de junho/2020 novo decreto, impondo novas regras para o comércio da cidade. De acordo com a publicação, os estabelecimentos comerciais, incluindo os de materiais de construção e de prestação de serviços, só podem manter atividades internas, atendendo por meio digital, telefônico ou instrumentos similares e deverão realizar serviços de entrega de mercadorias mediante “delivery” ou “drive thru”.


ConstruSete se posiciona em defesa da reabertura

Imediatamente após a divulgação do decreto municipal, o presidente do ConstruSete, Avoir Silveira Júnior (Cafu), encaminhou um documento ao prefeito Municipal, Otacílio Parras Assis, manifestando apoio e solidariedade diante da situação de pandemia, reconhecendo a complexidade do momento e a responsabilidade do Poder Público no trabalho de atender e proteger a população e, ao mesmo tempo, solicitando que fosse reconsiderada a decisão de fechamento das lojas de material para construção.

No documento, Cafu afirmou que as lojas de material de construção foram incluídas como atividade essencial em Deliberação publicada no dia 27 de março/2020 e que, desde então, foram adotadas pelas lojas que compõem o grupo todas as medidas preventivas previstas no protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS) e assumido o compromisso de trabalhar para que a Covid-19 seja vencida e as vidas de todos, preservadas. “Um bom exemplo de como estamos cautelosos nas medidas de prevenção é que até o início de julho/2020 nenhuma das 27 lojas associadas ao ConstruSete registrou casos de Covid-19 em seu quadro de colaboradores”.

O presidente da rede lembrou que as lojas do segmento fornecem produtos necessários para a construção de hospitais de campanha, reformas de postos de saúde e para a realização de reparos civis emergenciais, especialmente neste momento em que grande parte dos brasileiros está “ficando em casa”.

Ressaltou ainda que “todas as lojas que compõem o ConstruSete estão abertas e prestando serviços essenciais à comunidade. Portanto, em nome da Ourimadeiras Casa & Construção, vimos solicitar uma atenção especial às lojas de materiais para construção do município de Santa Cruz do Rio Pardo e ao papel que elas desempenham na cidade”.

Apesar do empenho em reverter a situação, até o fechamento desta edição, estava mantida a decisão municipal.

6 visualizações