Novidade: Circuito de Negócios será online

Atualizado: Ago 6


O evento realizado anualmente pelo Grupo ConstruSete e que já está em sua 9ª edição, desta vez será virtual. Não foi uma tarefa fácil, mas pela importância que o Circuito de Negócios tem no fortalecimento das relações comerciais (lojas e fornecedores parceiros), não poderia passar em branco esse ano.

Assim, foi necessário um estudo minucioso, considerando todas as situações possíveis, para transformá-lo num formato totalmente virtual. “Será inédito para nós e, embora tenhamos que abrir mão neste momento da oportunidade de interagir pessoalmente, entendemos que mesmo online estaremos mantendo algo que nos é precioso e fundamental para os negócios de todos – a possibilidade de reunir associados e fornecedores na mesma “sala”, em data e horário pré-definidos, para a apresentação de propostas diferenciadas e, mais ainda, fazer ajustes na parceria com cada lojistas”, justifica o gestor, Marcos Biondi.

Pode não ser o canal mais adequado, mas é o que ainda permite essa interação extremamente importante para todos. A expectativa é de que o modelo presencial seja retomado no ano que vem, com muito mais força!



Dinâmica do evento

A abertura da 9ª edição do Circuito de Negócios do ConstruSete será no dia 17 de agosto/2020. Como a previsão é de contar com a participação do mesmo número de fornecedores do Circuito anterior, em torno de 40 indústrias, o evento se estenderá até o dia 30 de setembro/2020. A reuniões virtuais acontecerão dia-sim/dia-não, com quatro indústria/dia, somando de 9 a 12 indústrias por semana. Em todas elas os fornecedores terão a presença virtual de todos os associados, sendo que cada fornecedor terá 30 minutos para justificar suas propostas comerciais. “Na verdade, essas propostas terão de ser encaminhadas para o ConstruSete um dia antes da reunião virtual e o fornecedor usará seu tempo de 30 minutos para argumentar e tratar de qualquer outro assunto que seja de interesse da indústria ou do lojista, para melhorar o relacionamento”, explica Biondi, acrescentando que ao final de cada apresentação o associado preencherá uma pesquisa relacionada ao que foi tratado na reunião com aquela indústria.

Entre o início (17/08) e o término do evento (30/09), serão 11 dias de reuniões, com tempo estimado de duas horas cada. Biondi acredita que como o evento terá um prazo longo de realização (mais de um mês), vai dar para todos os fornecedores se encaixarem de alguma forma. Porém, ressalta que para fazer parte do Circuito de Negócios 2020, as indústrias terão de se inscrever obrigatoriamente para o evento inaugural do dia 17 de agosto.

47 visualizações