Novembro Azul no Baratão


O associado Edes Joaquim Rodrigues deu exemplo

Na manhã desta quinta-feira (11/11), a loja Baratão da Construção, instalada em Araçatuba, realizou uma campanha de conscientização e alerta sobre o câncer de próstata.

A ação contou com a parceria dos alunos do curso de Medicina do UniSALESIANO - Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, que organizaram tudo com a ajuda do colaborador do Baratão, Tiago de Souza Barboza.

Além de aferir a pressão e fazer teste de glicemia, a equipe de futuros médicos fez um bate-papo com os colaboradores e clientes que passaram pela loja no período das 8h às 10h (manhã), orientando sobre os cuidados.


Dados estatísticos

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que 65,8 mil homens devem ser diagnosticados com câncer de próstata neste ano no Brasil. A doença ocupa a primeira posição no Brasil e atinge principalmente, homens a partir dos 45 anos.


Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização do câncer de próstata e alertar os homens da importância do diagnóstico precoce. Criado em 2003, o mês de novembro foi escolhido, por causa do dia 17 de novembro, que é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo