“Momento não é de retomada, mas de explosão na economia”

* Por Cláudio Conz

Abilio Diniz é uma das maiores referências empresariais do país e disse em entrevista à revista Mercado & Consumo, os seguintes pontos por entender que são informações valiosas para o nosso setor:

Sabedoria: ele afirma que quem souber escolher bem os investimentos e aprender a gerencia-los vai sair na frente nessa corrida.

Personalidade: a tendência é que o consumidor dê cada vez mais preferência para lojas de proximidade, menores, mais especializadas, personalizadas.

“As características do consumidor precisam ser atendidas de maneira local”.

Atualização: estar sempre aberto para aprender. O mundo hoje caminha numa velocidade extraordinária. Você tem de estar muito disposto a aprender e a usar esse aprendizado naquilo que você faz. Quem não faz isso evidentemente fica para trás.

Detalhismo: prestar atenção no consumidor, procurar adivinhar não só o que ele quer, mas o que ele gostaria de querer – até aquilo que ele não sabe direito, você tem de tentar adivinhar e oferecer. E isso você só faz de maneira regional, local, com proximidade nas relações.

Competência: quem tiver vai ganhar muito dinheiro, quem não tiver vai perder, provavelmente.

O crescimento do PIB está sendo revisado todos os dias. Era esperado um crescimento de 3,5% [para 2021], depois de 3,8%, depois de 4%, e hoje o possível é em torno de 5% ou mais.

Por fim, Diniz finaliza com um conselho, de agir e investir: "Eu nunca fiquei esperando nada do governo. Os empresários têm de investir e acho que eles estão com disposição para investir. Eu sinto todos os empresários brasileiros tirando projeto da gaveta e com disposição para investir."

Que estas palavras te inspirem,

Abraços,

Cláudio Conz

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo