top of page

Logística: lojas são orientadas por especialista


ree

Mais um processo começa a ser aprimorado a partir de hoje nas lojas associadas ao Grupo ConstruSete (C7). Teve início no período da manhã desta terça-feira (14/02) o mais novo projeto do C7: Programa de Desenvolvimento de Logística, com o especialista no tema, Marcel Oda!

O evento durou o dia todo e contou com a participação de associados, gerentes e coordenadores da área de Logística, todos em busca de conhecimento para garantir o aumento da eficiência desse processo, reduzindo custos e otimizando o tempo. Aliás, “gerenciamento do tempo” foi um dos pontos que ganhou muito destaque na apresentação de Marcel Oda, da Mestre Empresarial.

No total, serão oito encontros, programados para o período de um ano, com a proposta de trabalhar cinco áreas de gestão que constituem a essência do sucesso: gestão + pessoas + métodos + tempo e recursos + desempenho.

A palavra “desperdício” também foi muito utilizada ao longo da apresentação, associada com o “tempo” e com os “recursos” da empresa. “O desperdício pode chegar a 90% do tempo de um funcionário”, alertou Marcel Oda, listando os sete desperdícios que devem incomodar daqui para frente e, portanto, devem ser eliminados: superprodução (fazer antes ou mais que o necessário) + esperas + movimentação + retrabalho e perdas + processos desnecessários + estoques e transporte. “Todos esses são sintomas de operações que estão desequilibradas”, afirmou.

Oda deu vários recados para as equipes das lojas e muitas dicas, todas praticáveis no dia-a-dia da área de Logística da empresa. Uma delas: a expedição deve priorizar a produtividade do caminhão; o tempo parado é o maior desperdício. “A taxa de tempo do veículo em rota de entrega deve ser superior a 87%”, destacou, complementando que caminhão parado é custo fixo e, sem contrapartida produtiva, é prejuízo certo.


Programa começou um dia antes


ree
Pontal (Pirapozinho)

ree
Desfran (Presidente Venceslau)

ree
Desfran (Dracena)

ree
Alvorada (Adamantina)

ree
Casa do Construtor (Bastos)


Marcel Oda chegou em Assis na segunda-feira (13/02) e aproveitou o dia conhecendo lojas associadas ao C7, junto com o gestor Marcos Biondi. Eles estiveram na Pontal (Pirapozinho), Desfran (Presidente Venceslau), Desfran (Dracena), Alvorada (Adamantina) e Casa do Construtor (Bastos). Com essas visitas, Oda pode conhecer alguns depósitos das lojas e os principais pontos das operações.


ree



Comentários


bottom of page