Julho foi um excepcional mês de vendas

No geral, as lojas do ConstruSete vêm registrando boas vendas nos últimos dois meses, mas julho realmente surpreendeu – muitos bateram a meta com folga e tiveram recorde histórico de vendas.

Alguns associados, motivados pelo bom momento e até para suprir a necessidade de atender bem o cliente, compraram caminhões novos para dar conta das entregas, contrataram funcionários, estão melhorando suas lojas e investindo o que dá em estoque, porque acreditam que o mercado se manterá aquecido nos próximos meses, pelo menos até dezembro/2020.

Toda essa dinâmica positiva do mercado da construção foi discutida na última reunião do grupo, realizada no dia 31 de julho por videoconferência. A grande questão que ficou sem uma resposta clara e definitiva é até quando essa condição favorável se sustenta!

As possibilidades são várias: juros muito baixos; injeção de recurso governamental no mercado; muitos divórcios e muitos casamentos; as pessoas não estão gastando com viagens, bares, restaurantes, vestuário e canalizando a sobra em melhorias no imóvel e até mesmo construindo; ou tudo isso junto!

Se não existe uma explicação e nenhuma certeza a médio e longo prazo, o que resta é seguir o instinto e fazer o que estiver ao alcance para manter esse cenário bom.

Como diz o nosso companheiro de grupo, Marcão (Bazar da Construção - Bauru), o melhor a fazer é “surfar nessa onda, aproveitar a maré, não ter medo e não recuar”!

Vamos lá, então! Abraço a todos!

42 visualizações