top of page

Grupo se prepara para implantar um de seus maiores projetos


Há alguns meses, o Grupo ConstruSete (C7) vem estudando e amadurecendo a ideia de desenvolver seu próprio Marketplace, buscando os melhores caminhos que integrem as vendas online das lojas associadas à rede.

Em meio a essas buscas, o Grupo encontrou na TOTVS - a maior empresa de tecnologia do Brasil – as melhores soluções para suas demandas


Biondi esteve com os associados Antônio Figueiredo, Netto e Marquinho na sede da TOTVS, em São Paulo, para conhecer as soluções oferecidas pela empresa

Para entender todo o processo de implantação do projeto e esclarecer dúvidas, o gestor do ConstruSete, Marcos Biondi, e mais três lojistas associados – Antônio Figueiredo (Construfic/Avaré), João Lozano Netto (JLF/Duartina) e Marco Clavísio Vasconcelos (Bazar da Construção/Bauru) – estiveram esta semana na sede da TOTVS, de onde voltaram surpresos e muito satisfeitos com a receptividade e a gama de serviços oferecidos.

“Conhecer o mundo TOTVS foi muito interessante! Entendemos o perfil e a forma como a empresa desenvolve seus trabalhos. Pudemos entender com muito mais clareza e conhecer os produtos dessa indústria de software, que acaba sendo uma indústria de inteligência da informação, de soluções para o varejo e indústria. Foi muito interessante verificar que ao buscarmos solução para vendas online, encontramos solução de crédito, por exemplo, seja para o nosso cliente (B2C) ou nossos associados para compra no B2B”,

comenta Marcos Biondi.

Todos voltaram da visita convictos de que a TOTVS tem a solução para o projeto do C7, especialmente considerando as especificidades do Grupo, que tem várias unidades (lojas) independentes e pretende ter uma plataforma em conjunto.

Segundo o entendimento do gestor e dos próprios associados, para que o projeto tenha êxito, será necessário dividir seu desenvolvimento em fases e disponibilizar uma equipe interna no ConstruSete, focada em dar o suporte às lojas. Ele explica que no processo de implantação, a multiplicação do sistema pela TOTVS será feita nas cinco primeiras empresas; depois disso, a equipe de retaguarda tem que estar treinada para auxiliar na implementação nas demais lojas.

Biondi acrescenta que sobre a integração de estoques, a TOTVS abre suas informações para que as software houses que atendem as lojas do C7 possam plugar nas portas que a TOTVS estará abrindo. As soluções digitais incluem o Omini, que fará essa gestão de integração do Marketplace com a plataforma de venda online; o fluxo de gerenciamento de estoques conjugados; e também poderá administrar a prateleira infinita. “Todo esse processo permite que tenhamos um fluxo de negócios pelo digital e, considerando a prateleira infinita, podemos imaginar o sistema de venda comissionada ou de venda por encomenda, onde temos o dropshipping – o produto que está na indústria pode ser faturado e entregue pela indústria, comissionando as lojas; ou o produto num centro de distribuição ou operador logístico pode vir pra loja, numa compra por encomenda,

e a loja faz a entrega para o seu cliente”.



A opinião dos associados


“A visita à TOTVS foi muito profícua e esclarecedora, principalmente para mim, que tinha a imagem de uma empresa voltada para atendimento a grandes corporações.

No entanto, fiquei surpreso com a gama de ferramentas disponíveis para qualquer tipo e tamanho de negócio.

Trata-se de uma empresa inovadora e que está investindo continuamente em novos produtos, com visão de longo prazo, acompanhando a evolução, as mudanças e a velocidade que ocorrem na área de TI (Tecnologia da Informação). Tem um portfólio completo e integrado de sistemas e plataformas para a gestão e soluções de business performance.

Eles nos apresentaram uma ferramenta muito interessante para os associados do Grupo ConstruSete - a TOTVS Techfin, com diversas soluções de crédito, pagamentos e serviços financeiros personalizados”.

Antônio Figueiredo – Construfic (Avaré/SP)



“A TOTVS é sinônimo de vanguarda em tecnologia! As ferramentas que nos foram apresentadas representam o que se tem de mais novo e funcional para o Marketplace, e-commerce e Omnicanalidade. Além disso, conhecemos a robusta estrutura de software house, sua avidez em adquirir novas técnicas, que proporcionam

confiança ao C7 e aos seus associados.

Tivemos a oportunidade de participar do TOTVS DAY, onde conhecemos um pouco do vasto trabalho da empresa, ferramentas e serviços, tais como a robustez da armazenagem de dados nas nuvens e a Techfin B2B.

Fomos recebidos com exclusividade pela empresa, para aprofundamos na negociação da parceria, oportunidade em que foram esclarecidos muitos pontos de dúvidas, clareando as ideias para futuros passos referentes à implantação do e-commerce e do Marketplace.

Estou muito feliz e confiante nesta parceria e tenho a certeza que serão colhidos ótimo frutos por todos os associados”.

João Lozano Netto – Grupo JLF (Duartina/SP)



“Foi de extrema relevância a visita. Fomos muito bem atendidos e recebemos uma enorme atenção. A empresa disponibilizou por algumas horas mais de oito profissionais para explicar e tirar todas as nossas dúvidas. Foi surpreendente! É uma empresa realmente preocupada com o sucesso do projeto.

Pelo que pudemos constatar, a TOTVS é a maior empresa de tecnologia do Brasil e não vende apenas um sistema, mas uma solução, além de oferecer benefícios para seus clientes.

A implantação do nosso Marketplace é de extrema importância para o futuro do ConstruSete e, por esse motivo, precisamos dar destaque a esse projeto, da Ominicanalidade que essa plataforma vai trazer para o grupo, além da prateleira infinita.

São várias vantagens e as grandes redes já colocaram em prática.

Não dá mais para postergar. Precisamos entrar nesse mercado, nem que

seja aos poucos, mas precisamos começar logo.

É um projeto que acredito muito e o momento é agora!”

Marco Clavísio Vasconcelos – Bazar da Construção (Bauru/SP)

218 visualizações0 comentário
bottom of page