top of page
Foto do escritorGrupo Construsete

Gestão por Categoria avança nas lojas do ConstruSete


Nesta quinta-feira (27/10), aconteceu em Assis o primeiro encontro presencial do ano, do programa de Gestão por Categoria (GC), desenvolvido pelo Grupo ConstruSete (C7), com a consultoria das especialistas da Connect Shopper, Fátima Merlin e Maristela Lourenço.

Participaram mais de 50 pessoas, entre lojistas e colaboradores das lojas associadas, sendo que desta vez, além das pessoas da mentoria, também estavam presentes colaboradores de outras áreas – marketing, e-commerce, trade etc.

“A ideia é inserir a gestão de categoria no cotidiano de todas as áreas, trabalhar o GC como uma cultura, tendo o cliente no centro das decisões e hoje fizemos isso com a turma toda”, comentou Fátima Merlin.

Durante o período da manhã, segundo Maristela Lourenço, foi trabalhado o engajamento de todos e compartilhadas as melhores práticas, para que pudessem entender que, independentemente da área em que cada um atua, em algum momento ele é responsável pela gestão de categoria, pela execução da loja, por uma compra melhor de determinada categoria e por uma organização melhor do estoque. “Ou seja, olhar sempre para o cliente em primeiro lugar, de tal forma que ele tenha o produto que precisa, seja bem atendido e, principalmente, seja mantida a execução dessa loja perfeita”, observa.

Logo no início alguns dos colaboradores presentes receberam o certificado de Expert em Gestão por Categoria

Os encontros presenciais e on-line (semanais) aproximaram o grupo, criando

um relacionamento muito estreito entre os participantes


Especialistas visitam lojas do ConstruSete

Madeireira Linense (Lins/SP)
Grupo JLF (Duartina/SP)
Santo Antônio (Marília/SP)

Esta semana, antes de chegarem em Assis, Fátima e Maristela visitaram a Madeireira Linense, o Grupo JLF e a Hidráulica Santo Antônio. “Fizemos o que sempre indicamos aos clientes que é o Shopper Safari - visitar lojas de varejo para que possamos, na pele do cliente, entender a dinâmica da loja, mix, exposição, sinalização e tudo mais. Queríamos entender o que cada loja já aplicou do programa inicial de mentoria e ouvi-los sobre a experiência”, relatou Fátima Merlin, acrescentando que foi super positivo o que presenciaram. “Mais do que ter transformado a loja, eles disseram que as categorias que mais crescem são justamente aquelas que executaram o programa do GC”.


Shopper Safari na Cabana da Construção

Após o almoço, todos se deslocaram até a Cabana da Construção (Assis/SP), onde puderam praticar os conceitos de Gerenciamento por Categoria, analisando como um “shopper” vários tens propostos pelas especialistas – receptividade do ambiente, layout, distribuição dos setores, sinalização de ambientes, expositores, facilidade para encontrar os produtos etc.













270 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo