top of page

“GC trouxe organização e direção para a Madeireira Linense”, diz Cafu

“A decisão do Grupo ConstruSete (C7) de introduzir o programa de Gerenciamento por Categoria (GC) nas lojas associadas foi excelente! O GC trouxe organização e direção para nossas lojas”, disse o associado Avoir Silveira Júnior (Cafu), na abertura do encontro de ontem (29/06/2023), em Lins/SP, onde está instalada sua loja, a Madeireira Linense, associada ao C7 desde 2012.

Cafu afirmou que as especialistas Fátima Merlin e Maristela Lourenço, estão desenvolvendo um excelente trabalho. “Estamos muito animados com a renovação do contrato com a Connect Shopper para 2024”, disse. Ele também atribuiu o sucesso do programa ao trabalho que vem sendo muito bem executado pela equipe de colaboradores da loja, que vestiu a camisa do GC e dos diversos projetos do ConstruSete. “Os grandes protagonistas de tudo isso são as pessoas”.

Também presente no evento, que durou o dia todo, Gisele Escudeiro Silveira, ficou muito satisfeita com a realização do GC na Linense. Ela agradeceu a visita, falou da alegria de fazer parte do projeto e de poder aprender com grandes profissionais.


Programação do dia

No período da manhã, todos os integrantes do programa participaram da dinâmica "Teia da União", aplicada por Anderson Bueno, responsável pelo desenvolvimento do GC. “A dinâmica foi sobre a importância do trabalho em equipe; também apresentamos dois vídeos que abordam o mesmo tema, tratando ainda da importância da resiliência nos processos de trabalho”, comenta Anderson.

Todos tiveram acesso aos resultados da pesquisa de avaliação do programa de Gerenciamento por Categorias; e, na sequência, Fátima e Maristela desenvolveram uma ação prática de estudo e análise das etapas dos processos. Abordaram questões como as relações do GC do ConstruSete e comentaram que os estudos e aplicações realizados pelas lojas associadas foram apresentadas pela Connect Shopper em um encontro internacional, servindo de modelo de atividade para varejistas do mundo todo.

Ainda no período da manhã, as equipes tiveram oportunidade de participar de um debate sobre a evolução de cada loja, correlação de atividades, analogias e exposição dos “cases” de sucesso implementados em cada loja e pontos de melhoria.

Por meio de uma análise comparativa da aplicação do GC em grandes players de lojas de Matcon do Nordeste, o trabalho realizado com o C7 mostra um excelente avanço nas ações do programa.


Na Linense

No período da tarde, todos seguiram para a Madeireira Linense, para analisarem as categorias. Como já é de costume nos encontros, foram debatidos os pontos fortes e fracos. “A Linense foi muito elogiada pelos participantes e pelas mentoras, pelo ótimo trabalho desenvolvido”, comenta Anderson Bueno.


163 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page