Ferramenta melhora comunicação com o cliente

A interface possibilita o controle e a gestão com armazenamento de todas as mensagens trocadas em tempo real




As lojas do ConstruSete estão implantando o “MaisZap”, uma ferramenta da Linstel, que oferece mais facilidades na comunicação com os clientes e possibilita ao lojista acompanhar melhor os contatos feitos com a equipe de vendas. “Está sendo muito positiva a nossa experiência com o Mais Zap, especialmente em relação ao controle do fluxo de respostas e à qualidade do atendimento”, relata Anna Kiara de Freitas Furlan, da Cabana da Construção (Assis/SP).

A Cabana está usando a ferramenta há um mês e, segundo Anna Kiara, está funcionando perfeitamente. “Criamos algumas métricas para melhorar o atendimento e daqui mais alguns meses teremos elementos para apontar processos de trabalho”, complementa.


O que faz o MaisZap?

Proporciona a comunicação com os clientes por chat mensagens, utilizando as plataformas chat-online, por meio da home page da loja, WhatsApp, Facebook e Telegram.

Além da comunicação humana, também disponibiliza 4 chatbots – robôs inteligentes, independentes e configuráveis pelo próprio lojista. Eles são capazes de interagir a partir de pré-programação, de fácil configuração pelo administrador, utilizando a metodologia de perguntas e respostas ou envio de informações em forma de textos ou imagens.


Bom para a gestão do negócio

A utilidade de ferramentas como o MaisZap foi bastante discutida na conversa dos lojistas com o diretor Executivo do Instituto de Especialização em Vendas (IEV), Victor Vieira, que uma vez por mês bate um papo com os donos de lojas.

Segundo ele, o cliente do e-commerce, das vendas online, busca agilidade. Ele quer atendimento eficaz e produto barato, o que exige do lojista a utilização de ferramentas que proporcionem essa agilidade, tornando o trabalho da equipe mais eficiente e produtivo. Com certeza, isso vai gerar resultados efetivos (aumento das vendas). Esse é o objetivo! “O papel do lojista não é fazer a gestão de vendedores, mas a gestão das vendas”, ressalta Victor Vieira.


Reunião com o gerente da Linstel, Eder Soares, para esclarecer dúvidas

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo