top of page

Estratégias criadas para Circuito de Negócios garantiram resultado


O Grupo ConstruSete (C7) concluiu nesta terça-feira (31 de agosto) a sua 10ª edição do Circuito de Negócios, que teve início no dia 2 de agosto, com a realização de reuniões virtuais com 50 indústrias parceiras, somando seis mil minutos de negociações, ao longo do mês de agosto.

Os resultados do evento aumentam ano-a-ano e são facilmente identificados nos levantamentos feitos pelo programa Área Central monitorado pela área Administrativa da rede. “Desde que teve início o evento, dez anos atrás, o mês de agosto se desponta em termos de faturamento”, destaca o gestor do C7, Marcos Biondi, idealizador do Circuito de Negócios, realizado sempre em agosto de cada ano.


Kelly Metais confirma bom desempenho

A parceria entre o C7 e a Kelly Metais existe há nove anos e a empresa sempre participa do Circuito e obtém resultados satisfatórios. Considerando os dados levantados pelo C7, as vendas da Kelly cresceram 90% em agosto, comparadas com a média vendida de janeiro a julho/2021 para as lojas associadas.

Segundo o gerente de Vendas da empresa, Danilo Marques, o Circuito de Negócios foi fundamental para esse crescimento. “A palavra que define esse resultado é ‘acreditar’. A indústria acreditou no potencial das lojas, que se organizaram e apostaram nessa oportunidade. Também é fruto de muito empenho no dia-a-dia dos lojistas, aliado a uma estratégia assertiva criada especialmente para o Circuito”, afirma Danilo.

O gerente explica que foi apresentada uma condição atrativa, concentrada nos itens da curva A, o que favoreceu os bons resultados obtidos. A presença da Kelly Metais nas lojas é muito boa – 100% compram a marca. Mesmo assim, não houve acomodação por parte da indústria, que fez atualizações, renovou showroom de três delas e até o final do ano deve fazer em mais três. A Kelly também finalizou seu EAD (curso de ensino a distância), que junto com a presença dos representantes nas lojas, vem ajudando a esclarecer dúvidas frequentes das equipes de vendas da rede.

Danilo recorda que desde 2017, quando assumiu a gestão dos negócios com o Grupo C7, com exceção do primeiro ano, sempre registrou crescimento acima de 20%. Para 2021, a empresa projeta obter um resultado maior ainda, devido à proximidade com as lojas durante o ano. “Além das visitas dos nossos representantes, procuro estar sempre presente, conversando muito com cada colaborar que faz parte dessa família ConstruSete, ouvindo, traduzindo esses diálogos e transformando em ações dentro da indústria. Inclusive, uma de nossas linhas foi reestruturada, com a inclusão de mais itens, uma mudança que nasceu a partir de uma conversa com um vendedor de uma das lojas do ConstruSete”, comenta.




158 visualizações0 comentário
bottom of page