Será que você é considerado “cringe”? Se não ouviu falar ainda sobre isso, não precisa dar busca no Google, vamos entender isso aqui rapidinho!
Primeiro vamos definir e diferenciar as várias gerações: Existe um consenso mundial a respeito da existência de quatro gerações: Baby Boomers, X, Y (ou Millennials) e Z.
Na classificação brasileira, as gerações estão divididas assim:
Baby Boomers: 1945 – 1964
Geração X: 1965 – 1984
Geração Y (millenials): 1985 – 1999
Geração Z: 2000 – Atual (embora já se fale também em geração Alpha: nascidos a partir de 2010)
E a palavra “cringe”, o que quer dizer? A gíria significa algo que é um mico, uma vergonha alheia.
Segundo artigo publicado no site Consumidor Moderno, os millenials, na visão da Geração Z, já não são mais considerados jovens. Eles são vistos pelos adolescentes e jovens adultos como pessoas mais velhas que tem certos costumes que já estão fora de moda — ou, como a Geração Z gosta de falar, “os millennials são cringe”.
Para eles, os millennials já estão tão ultrapassados quanto os Baby Boomers.
Vamos ver alguns exemplos, ainda segundo o artigo, do que é considerado “cringe” para essa nova geração:
- Tomar café da manhã — e, de fato, gostar muito de café, mesmo sem açúcar.
- Usar o cabelo dividido de lado, sapatilhas, calça skinny.
- Falar sobre boletos o tempo todo (ui!! Agora acertou em cheio todos nós! rs).
- Gostar da Disney, Harry Potter e Friends (caramba, me pegou de novo!)
- Preferir um estilo minimalista.
- Tomar litrão (não cerveja!)
- E acima de tudo, não saber o significado da palavra cringe (você não sabia?).
Agora, com tudo isso colocado na mesa e a divisão estabelecida, você pode se perguntar: E daí? Para quem está no varejo, é sempre bom conhecer, saber lidar com as diferenças e, principalmente, conseguir identificar e atingir o seu público de acordo.
Comments