top of page

Diretor de Projetos fala da necessidade de buscar resultados rápidos

Marcos Clavisio Vasconcelos

Na opinião do novo Diretor de Projetos do ConstruSete, Marcos Clavisio Vasconcelos (31), a economia ainda está caminhando de lado, sem muitos incentivos para o setor da Construção Civil, o que torna o mercado ainda mais desafiador.

“Tivemos resultados bons na pandemia, mas isso deu uma esfriada e agora precisamos fomentar o nosso mercado, buscar inovações que tragam resultados imediatos e que possam ser sentidos rapidamente, na pele dos associados. A ideia não é só ficarmos atualizados sobre o que o futuro espera de nós; mas criarmos condições de desenvolvimento para o nosso presente”.

Em sua avaliação, o setor de material para construção continua sendo essencial, mas perdeu um pouco a força. O foco agora, segundo o diretor, deve ser envidar esforços para avançar e melhorar o desempenho das lojas, fortalecendo as parcerias e “não ficar dependendo do governo”.


Ser um associado do C7 faz diferença!

O Bazar da Construção ingressou no quadro social do Grupo em 2018 e os ganhos, na visão do novo diretor, são visíveis. “Antes, éramos sozinhos! O que entendíamos de mercado era apenas com base no que sentíamos na cidade, no mercado local, e nas percepções macroeconômicas que acompanhávamos pelos noticiários. Hoje, não! Trocamos ideias e experiências entre amigos, pessoas do mesmo setor. Isso é um diferencial enorme. Passamos a ter uma visão muito mais ampla, o que é extremamente vantajoso, traz muitos benefícios e abre nossos olhos para muitas outras estratégias. O exemplo do outro encurta o caminho para as mais diversas ações”, destaca.

Ele cita ainda alguns dos programas e consultorias oferecidos pelo C7 – layout de loja, Logística, Gestão de Categorias, consultoria com o Paulo Cesar Barreiros (ex-diretor Comercial da Leroy Merlin) que hoje está como diretor de Operações no Bazar graças ao contato com a rede, as parcerias com as indústrias estão mais fortes e o Bazar ganhou mais visibilidade no mercado.


A missão da nova diretoria

“Fui convidado pelo Rafael para compor a diretoria, com a proposta de montar um time mais jovem, engajado, para trazer mais novidades e uma energia nova para o Grupo”, comenta Marquinhos.

Mas não é só isso. Eles estão empenhados em aproximar ainda mais os associados, melhorar a participação, o envolvimento e fazer com que todos os projetos possam ser realizados em todas as lojas. “Precisamos identificar os pontos que impedem que isso aconteça e tentar introduzir a maioria dos programas em todas as lojas associadas”.


Primeira ação

Assim que terminou a Assembleia de eleição, Marquinhos fez um comunicado nas redes sociais e outro comunicado interno, informando a todos sobre o cargo de Diretor no ConstruSete. “Foi uma honra muito grande o convite para fazer parte da Diretoria e poder ajudar um grupo que nos ajudou tanto na evolução da nossa empresa. Quero retribuir tudo o que evoluímos. Comuniquei a todos da decisão, justamente para demonstrar esse sentimento de gratidão que tenho com o C7, um grupo sólido e respeitado no mercado. Todos que me conhecem ficaram muito felizes por essa nova responsabilidade, estão me dando muito apoio e estão solidários para que eu consiga desempenhar um excelente trabalho”.


Perfil

Data nascimento: 6 outubro 1992, em Bauru

Casado com Mariana Desan Johannsen Vasconcelos

Nome da loja: Bazar da Construção (Bauru/SP)


Formação e trabalho

Com a inauguração do Bazar da Construção, em maio de 2007, Marcos Vasconcelos já começou a trabalhar na loja. Tinha 15 anos na época. De manhã, ia para a escola e trabalhava meio período, cadastrando produto e ajudando no Estoque; depois foi se envolvendo em outros departamentos – foi Estoquista, assumiu a Expedição, foi Vendedor, passou por Compras e hoje é Diretor Administrativo da loja. Paralelamente, auxilia o pai e a mãe - Marcos Cunha Vasconcelos e Iolanda Rodriguero Clavisio Vasconcelos, na construção de casas para venda e locação. 

É formado em Administração de Empresas, pós-graduado pela FGV em Gestão Empresarial, e está cursando MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, na FGV, que vai concluir esse ano 2024.



130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page