top of page

ConstruSete visita parceiros

Atualizado: 19 de set. de 2023

Associados estiveram na Ceramfix e na Embramaco, em Santa Gertrudes/SP,

na última quinta-feira (14/09); no dia seguinte (15/09), se reuniram com representantes do Grupo Cedasa/Helena Porcelanato, no showroom da empresa, onde também foi realizada

a Assembleia mensal do ConstruSete


Foram dois dias de visitas, de ampliar o conhecimento sobre os parceiros e de traçar estratégias comerciais com as empresas que receberam o Grupo ConstruSete (C7).

O primeiro fornecedor visitado foi a Ceramfix, na última quinta-feira (14/09), com a participação de oito associados – Márcio Martins, presidente do C7; Valdir Furlan (Cabana/Assis), Rafael Braghin (Pontal/Pirapozinho), Avoir Silveira Jr. – Cafu (Linense/Lins), Marcos Vasconcelos (Bazar/Bauru), João Lozano Netto (JLF/Duartina), José Carlos Basso (Santo Antônio/Marília) e Edes Rodrigues (Baratão/Araçatuba), acompanhados do gestor, Marcos Biondi; do analista de Negócios, Anderson Bueno, e da Jornalista Waldyra Duarte.



Todos estiveram na fábrica da Ceramfix, em Santa Gertrudes/SP, onde foram recebidos pelo Coordenador da unidade, Leonardo Amâncio, que apresentou a empresa e todo o processo de fabricação do mais novo parceiro do grupo no segmento de argamassas e rejuntes.

A unidade abastece os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e faz alguns carregamentos para o Espírito Santo. “É a maior unidade da Ceramfix em volume de carregamento”, disse Amâncio.


Foco da Embramaco é fortalecer relacionamento

O período da tarde foi reservado à Embramaco, um dos maiores parceiros do C7 na categoria de Pisos e Revestimentos, para que os associados conhecessem o diretor Executivo Comercial, Raphael Prizanteli. O Grupo foi recebido pelo próprio Raphael e ainda pelos gerentes Lilia Fernanda Sousa e Daniel Marques.

Prizanteli contou um pouco sobre as mudanças organizacionais e políticas que vêm sendo implementadas na empresa. “Nossa força de Vendas passou por um processo de revisão e hoje podemos afirmar que estamos muito próximos dos clientes”. Outro ponto importante e de grande interesse dos associados do C7 é o trabalho focado no SAC. “Foi reestruturado e já podemos assegurar que a tratativa já é outra”, disse Raphael. O diretor revelou que a empresa passou por um momento de alto índice de ruptura e que hoje isso já foi equacionado. “Estamos com 93% de produtos do portfólio em estoque.

Uma parte do tempo na Embramaco foi destinada para visitar a fábrica, especialmente a linha 10, com a mais nova e maior prensa de linha plana da América Latina. O grupo pode constatar o rigor nos padrões de qualidade, a organização, limpeza, segurança e muita tecnologia empregada em cada etapa dos processos.


Reunião com Cedasa/Helena, Assembleia e almoço no Showroom

Na manhã do dia 15/09 (sexta-feira), todos os associados foram recebidos no Showroom do Grupo Cedasa/Helena com um café da manhã ma-ra-vi-lho-so! Depois de uma atenta apreciação dos produtos em exposição, teve início um bate-papo com o gerente Comercial da empresa, Fernando Luvizaro Ferreira, que apresentou um relatório analítico do setor, com dados da Anfacer, sobre vendas x produção, número de plantas em operação, número de fornos ligados – tudo em nível nacional. Luvizaro também resumiu os resultados do Grupo C7 com a Helena em metros quadrados negociados, as ações realizadas com grupo, demonstrando seu real interesse em melhorar os números com o C7, que segundo o gerente, “é a rede mais bem estruturada do Estado de São Paulo”.

As tratativas foram muito positivas e os associados saíram do encontro empenhados em fortalecer o relacionamento comercial.

Ainda no showroom, os associados realizaram a assembleia mensal e, às 13h encerraram com um almoço servido no próprio local, que também estava muito especial. “A receptividade foi sensacional e retornamos com muitas reflexões e planos para nossas lojas”, disse o presidente do ConstruSete, Márcio Mainente Martins.

Participaram: Márcio Mainente Martins, Celso Roberto Gomes, Valdir Furlan, Rafael Braghin, Avoir Silveira Júnior, João Lozano Netto, Luís Francisco Ramos de Andrade, José Eduardo da Silva Pinto, José Carlos Basso, Edes Joaquim Rodrigues, Marcos Cunha Vasconcelos, Manoel Teixeira de Freitas Júnior, Diogo de Oliveira e Renato Ferro.


Mais fotos dos dias na região das cerâmicas


195 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page