Até poucos meses atrás, apenas alguns lojistas do ConstruSete utilizavam, com parcimônia, as ferramentas do Google. Agora, esse quadro vem mudando!
Desde maio, as lojas estão recebendo um suporte do auxiliar Administrativo do C7, Maurício De Labio Freitas, que possui um bom entendimento sobre as ferramentas e se propôs a fazer esse trabalho de apoio. Ele destaca que existem várias possibilidades e funcionalidades, que ajudam a atuar estrategicamente no mundo online. Entre elas, opções para anunciar, controlar métricas, saber como o público se comporta na internet, facilitar a comunicação, se organizar, produzir conteúdo ou divulgar a marca. E sabe qual é a melhor parte? Muitos desses serviços oferecidos pelo Google são de graça!
Na última assembleia do ConstruSete (22 de maio), Maurício apresentou aos associados algumas das ferramentas, destacando o Google Meu Negócio, que ajuda a tornar sua empresa visível na web, sendo considerada excelente, principalmente para negócios locais. Através dele é possível gerenciar as informações e saber como a sua empresa aparece nas buscas na web e também no Google Maps.
Outra dica importante foi sobre o Google Trends, uma ferramenta que pode ajudar muito na hora de produzir conteúdos para a internet, porque indica os assuntos que são tendência no momento. Maurício apresentou também a importância do Google Analytics, uma ferramenta essencial para o marketing, porque permite saber quantos visitantes a sua página ou site recebeu, as palavras-chave melhor posicionadas e ainda traz informações sobre o tráfego e o engajamento dos usuários com a sua página. “Ela identifica onde o seu cliente andou na internet, quais lojas ele visitou, além de estabelecer a taxa de conversão do site”, explica.
Comments