Porém, não bastam, porque o consumidor também busca serviços e experiências
O Grupo ConstruSete concluiu na semana passada (16/08) a sua 12ª edição do Circuito de Negócios, com a realização da segunda etapa do evento anual, desta vez com indústrias de pisos e revestimentos – a primeira foi em maio/23, com fornecedores das demais categorias.
Vamos ver como o gestor do Grupo, Marcos Biondi, avalia os resultados, considerando que o Circuito, de certa forma, direciona a dinâmica de mercado para os últimos cinco meses do ano.
“O Grupo ConstruSete tem alcançado resultados muito positivos com a maioria de seus fornecedores, em função de um intenso trabalho para direcionamento dos negócios com nossos parceiros. Com essa etapa, encerramos a 12ª edição do evento com um saldo muito positivo, levando em conta que inúmeros negócios foram realizados ou agendados junto aos nossos fornecedores.”
Qual foi o principal ponto tratado nas negociações?
Os associados estavam apreensivos em relação aos preços dos produtos, que vinham em constante deflação. No entanto, sentimos confiança de que agora estamos mais alinhados para intensificar nossas atividades comerciais. Associados e fornecedores realizaram os ajustes que farão a diferença nos objetivos que todos nós temos para os próximos meses de 2023.
O Circuito é um evento tradicional no C7. Você enxerga que essa relação entre lojistas e fornecedores está mais madura?
Cada vez mais fica claro que um evento em que associados e fornecedores se encontram para dialogar sobre todas as perspectivas do negócio - que entre eles são realizados ou que podem ser realizados - as possibilidades se ampliam. Muitas questões incidentes, que geram desgastes na relação, podem ser resolvidas facilmente projetando alternativas de reativação e de potencialização dos negócios.
Todos estavam afinados com a realidade do mercado?
Boas compras serão sempre essenciais para as nossas lojas, especialmente em tempos muito competitivos, mas isso não basta, considerando que o consumidor também busca serviços e experiências. A indústria possui um papel determinante na capacitação, na melhoria da exposição, no contato com os especialistas (profissionais que atendem os nossos clientes), no apoio às ações de marketing, nos materiais de merchandising do ponto de venda (PDV) e, especialmente, na compreensão de que a evolução dos negócios não se encerra na venda para as nossas lojas. Assim, por mais que o Sell-In seja importante, o Sell-out é fundamental, pois sem ele, o seu par (Sell-In) não existe. Acredito que estamos mais alinhados nesse sentido.
Comentários extras
O evento foi muito elogiado, tanto pelos fornecedores quanto pelos associados. Além da organização e estrutura proporcionada, o Circuito é uma tremenda oportunidade, não só para vender e comprar, mas para preparar o campo para que as vendas aconteçam.
“Esta edição do Circuito foi muito especial, porque fomos para o evento com uma postura completamente diferente das outras vezes, com uma visão do cliente e no cliente, para oferecer soluções personalizadas, já que são distintos – cada um tem um ponto de vista e entende a empresa de uma maneira. Fomos com o intuito de diversificar e entregar soluções diferenciadas. Temos que entender o que o nosso cliente quer e oferecer isso a ele, com a finalidade de gerar negócios, numa postura ética e profissional. A empresa está amadurecendo, estamos com um perfil de mudança, com uma nova fábrica sendo finalizada e vamos competir com grandes players no Brasil”.
José Carlos Benedito Júnior, Gerente Comercial Delta Porcelanato
Foi um sucesso total, com uma movimentação fantástica. Saímos de lá com a certeza de que temos condição de desenvolver e trabalhar muito forte com as lojas associadas. Temos interesse em fortalecer ainda mais essa aliança, aumentando os números com muita facilidade. A ideia é ajustar alguns detalhes e aproveitar as oportunidades de crescer ainda mais no grupo. O evento foi maravilhoso e vamos torcer para que todos possam colher bons frutos.
José Carlos Moreira – Gerente Comercial Nacional Embramaco
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