top of page

Associados terão encontro com especialistas do setor


Esta semana será marcada pelo evento “Gestor em Ação”, que será realizado na quarta-feira (24/11), em Assis/SP. O evento vai reunir os lojistas associados ao Grupo ConstruSete (C7) para um dia inteiro de troca de informações com dois consultores, especialistas no ramo de materiais para construção.

O gestor do ConstruSete, Marcos Biondi, informa que no período da manhã o Grupo de empresários contará com a presença do consultor Valter Aparecido Pavão, que já presta serviços para algumas lojas do C7. “Vamos aproveitar a vivência e a compreensão que o consultor já tem do negócio, para fazer abordagens de situações específicas vividas pelos associados, considerando o contexto do cenário atual de mercado”.

Segundo Valter Pavão, seu objetivo será gerar discussões sobre determinados comportamentos e tendências, altamente exigidos para determinar a eficiência do negócio. Ele também pretende traçar um panorama sobre o comportamento do mercado nos últimos três anos e discutir com os associados como eles podem se preparar para um futuro de incertezas. “As empresas precisam ter indicadores com padrão de excelência”, afirma o consultor, que promete levar para as discussões dados importantes que auxiliem na definição de indicadores sobre o giro dos ativos, giro dos estoques, quanto o lojista precisa vender, parâmetros de markup e muitos outros. “O resultado precisa ser medido com base em um conjunto de ações e com comportamentos adequados”, frisa.

No período da tarde, será a vez do consultor Paulo Cesar Barreiro, ex-diretor Comercial da Leroy Merlin, que dentro dos mesmos temas discutidos no período da manhã, fará uma abordagem macro de como as grandes organizações se comportam diante das mesmas adversidades enfrentadas por pequenas e médias empresas do ramo, dentro do mesmo contexto de mercado.

Para o consultor, o “pulo do gato” para ser competitivo em dias atuais é prestar serviços e vender soluções para os clientes. É isso que diferencia uma loja da outra, porque vender determinado produto, todas vendem.

Paulo Barreiro pretende abordar com os lojistas questões como e-commerce, preço, prazo de entrega, frete, financiamento, comunicação da loja com o cliente, atendimento, como lidar com os novos modelos de concorrência (digital x físico), além de outros questionamentos que poderão ser levantados pelos lojistas presentes.

113 visualizações0 comentário
bottom of page