Aprendemos muito em um ano


Infelizmente, completamos um ano de uma pandemia sem fim. Nossas expectativas mais otimistas apontavam que em 15 dias tudo voltaria ao normal; depois começamos a acreditar que antes de um mês nada estaria normal ainda; começamos a falar em segundo semestre... acho que isso vai até o Natal e, aos poucos, fomos vivendo um dia de cada vez, nos adaptando, sofrendo as incertezas e, tristemente, tendo que lidar com muitas mortes e lutos por conhecidos, amigos e parentes. O que nos move todos os dias desde março de 2020 é a esperança de que uma hora isso tudo “vai passar”! E vai.

Já se foi mais de um ano desde o início desse pesadelo chamado Covid-19 e todos nós tivemos que aprender algumas coisas rapidamente, no susto mesmo. Com suporte total do Grupo ConstruSete (C7), aceleramos o passo e inovamos em muitos aspectos, especialmente na área tecnológica. Resistimos bastante, mas finalmente estamos conseguindo perceber a toque de caixa que o cliente está mudando, que uma nova geração está chegando e que os nascidos entre 1985 e 1990 são nossos clientes agora. E eles pensam diferente!

Nosso olhar para o digital teve que ser rápido, ganhou urgência. A pandemia acelerou esse processo, porque as lojas precisavam evoluir no relacionamento (virtual) com os clientes. Se eles não podem vir até nossas lojas, as lojas podem ir até eles, por outros meios. Isso ficou muito evidente nesse período.

A internet ganhou outro grau de importância em nossa lista de prioridades. Percebemos uma mudança brutal no comportamento de consumo, já que todos estão muito mais conectados em busca dos mais diversos objetivos – informações, pesquisa de preços, comparações de qualidade, obtenção de informações técnicas e... COMPRAS!

Nosso negócio (o varejo) está se reinventando numa velocidade extraordinária! Nossas (principais) preocupações já não são mais as mesmas, a não ser pelo fato de que precisamos manter nossas lojas competitivas.

Com muita vontade de que a pandemia passe a fazer parte apenas da nossa história e fique no passado, contamos com o apoio de todos os nossos amigos associados, com a nossa equipe de colaboradores e com os nossos parceiros para seguirmos em frente com a esperança de tempos melhores para todos!

Saúde!

Avoir Silveira Júnior (Cafu)

Presidente

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo