Agora tudo mudou!


Preciso retratar aqui a minha mensagem publicada na última edição impressa do Jornal do ConstruSete (Março/2020), com o título “O mercado vai crescer”. E ia mesmo! Começamos bem o ano muito esperançosos e até a primeira quinzena de março, as perspectivas eram de um 2020 reparador. Tínhamos em mente que o novo coronavírus atrasaria (pouca coisa) o processo de retomada do crescimento, mas não prevíamos esse caos na saúde e, principalmente, na economia.

Tudo aconteceu tão rápido, que mal tivemos tempo de nos preparar para a avalanche de acontecimentos, decretos, medidas provisórias e mudanças na rotina de nossas lojas e também de nossas vidas. Acredito que o mundo não será o mesmo daqui para frente! O mercado vai mudar, as pessoas, o contato, aliás, acho que vamos demorar para retomar a normalidade. Melhor: o normal será diferente!

Quando instalamos, no primeiro semestre do ano passado, o Drive Thru na loja (Madeireira Linense), naquele momento parecia uma coisa inovadora, futurista! No entanto, meses depois descobrimos que esse serviço seria fundamental para a Linense. A quarentena exigiu esse tipo de prestação de serviço das lojas.

Não tenho dúvida de que as inovações farão a diferença daqui por diante, mais do que nunca!

Precisamos refletir muito tudo isso que estamos passando e tirar algumas lições, entre elas, de que não podemos ser reféns de só um segmento, ampliar o nosso mix e correr atrás de inovações tecnológicas que resistimos tanto em aceitar.

Desejo a todos muita saúde e, nos negócios, clareza na tomada de decisão!

25 visualizações