top of page

Agenda apertada - Em menos de uma semana, três encontros importantes foram realizados pelo Grupo ConstruSete

Representantes das lojas associadas, que integram o programa de Gestão por Categoria, estiveram em Assis/SP na semana passada (18/01), para a retomada dos encontros presenciais. Foi a primeira reunião de 2024 e contou com a participação de dois dos principais fornecedores do Grupo – Roca e Amanco.

A partir de agora, o programa começa a colocar em prática tudo o que foi discutido no último encontro do ano passado, quando os principais assuntos foram os conceitos da gestão colaborativa entre indústria e varejo, dando início à “Nova Era do GC”.

Para dar ciência aos representantes dos fornecedores presentes sobre o programa e as expectativas daqui para frente, a especialista da Connect Shopper, Maristela Lourenço, fez uma exposição, explicando rapidamente o que é o Gerenciamento por Categoria – “o produto certo, disponível (sem ruptura), no momento em que o cliente necessita e deseja, na quantidade adequada, com as variações de preço que o cliente quer pagar, bem sinalizado e exposto adequadamente de modo a facilitar o processo de compra e decisão do cliente (Shopper)”.




Assembleia define programação de eventos do ano

Na sexta-feira (19/01), os associados se reuniram na sede do C7, em Assis, para a primeira Assembleia de 2024.  

A pauta foi extensa, porque foram definidas as datas de todos os eventos que o Grupo pretende realizar no ano, incluindo duas edições do Circuito de Negócios, Confraternização com associados e também com fornecedores, eventos com arquitetos e profissionais do setor, participação nas principais feiras – Revestir e Feicon –, lançamento da plataforma Homaz (e-commerce), entre outros.

A assembleia abriu espaço para receber representantes da Delta e da Lume, que aproveitaram a oportunidade para fazer ajustes na parceria com o Grupo.



Excelência na Logística

Nesta terça-feira (23/01), os envolvidos no Programa de Desenvolvimento Logístico (PDL) participaram, na sede do ConstruSete, em Assis, também da primeira reunião presencial do ano.

Segundo o especialista da Mestre Empresarial, Marcel Oda, o ano de 2024 será ainda mais desafiador, exigindo que o lojista busque cada vez mais a excelência nos processos. “Estamos trabalhando agora as ferramentas para essas melhorias, para podermos avançar com as novas temáticas. Em 2023, trabalhamos com foco na produtividade do transporte (entregas), na acurácia do estoque e no ciclo de recebimento”, observa Oda.

Ele e sua equipe estiveram ontem (22/01) em Monte Alto, visitando a loja Françolin, nova associada do ConstruSete, que vai aderir ao PDL. Para participar do programa, a loja estava representada pelo Robinson A Tasciotti e João Roberto da Silva.



Na Françolin, em Monte Alto, para conhecer a loja e o depósito

143 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page