top of page

Visual Merchandising: seis lojas já foram analisadas


Com Luís e Luís Pedro, em Botucatu, na Pedrinho Materiais

A arquiteta Cynthya Salies, contratada pelo Grupo ConstruSete (C7) no início desse ano, já visitou seis lojas associadas, apresentando ao final de cada visita um relatório completo com a sua avaliação profissional sobre o layout/visual merchandising, apontando pontos de melhoria. A ideia é orientar os lojistas na exposição de produtos de maneira estratégica, estimulando as vendas.

Durante o período em que permanece nas lojas – ela fica dois dias em cada associada – a arquiteta conversa bastante com os proprietários/gestores, faz muitas perguntas para entender a dinâmica, mix de produtos, fluxo de clientes e a cultura da loja, um trabalho que vem sendo muito elogiado pelos lojistas que já receberam a visita.


Primeiras impressões

Até o momento, segundo Cynthya, os associados têm sido muito receptivos. “Percebo que as visitas são muito esperadas e vejo que estão disponíveis para mudanças. Até aqui, as questões apontadas são praticamente as mesmas, os ‘problemas’ se repetem e, desta forma, as oportunidades para mudança são basicamente as mesmas”, antecipa a arquiteta, para quem seria necessário um projeto para chegarem a um modelo mais atual. “Entendo que são lojas grandes e que o investimento para fazer as mudanças é alto, mas seria o ideal para os associados conquistarem os resultados comentados nas visitas. Aliás, todos os associados que conheci estão realmente interessados na evolução de suas lojas e muito engajados também com as propostas do ConstruSete”, comenta.


Balanço geral

Lojas visitadas: Alvorada (Adamantina), Pontal (Pirapozinho), Pedrinho Materiais (Botucatu), Casa Ferro (Dois Córregos), Bazar (Bauru) e JLF (Duartina).

As próximas serão Desfran (Dracena) e Desfran (Presidente Venceslau), na semana que vem – de 24 a 28 de maio/2021.

Todas as lojas serão visitadas até novembro/2021.

170 visualizações0 comentário
bottom of page