top of page

Reunião reforça que GC é de todos

Os diretores das lojas foram convidados para o encontro virtual, que contou com a participação da especialista em Desenvolvimento Humano, Erika Merlin

 


Uma nova dinâmica tomou conta da reunião de hoje (27/03) sobre Gestão de Categoria (GC), coordenada pela Fátima Merlin e Maristela Lourenço, da Connect Shopper. O encontro contou com a participação especial da Psicodramatista, Erika Merlin, que atua há 25 anos na área de Recursos Humanos (RH), consultora de Gente & Gestão e especialista em Mapeamento Comportamental e no desenvolvimento de Líderes e Equipes.

Além dos diretores da maioria das lojas associadas ao ConstruSete, também estavam na sala virtual representantes de várias áreas das lojas – Financeiro, Logística, Compras etc. – convidados pela Connect Shopper, uma vez que o tema do “intensivão” de hoje foi: “O GC é de todos”.

As especialistas afirmaram que o problema de liderado é de líder. “Se o líder não vestir a camisa, não vai funcionar. É o líder que precisa dar o tom, o rumo para a equipe. Só vamos ter melhores resultados com o envolvimento de todos”, destacou Fátima Merlin, se referindo à importância da presença dos gestores/diretores na implantação das práticas e conceitos do GC.


Todos se envolveram nos exercícios

Com atividades práticas, as especialistas aplicaram dinâmicas como uma oportunidade de reforçar os conceitos do GC nas diferentes áreas; e, dividindo os participantes em pequenos grupos, dentro da própria plataforma, aplicaram um exercício sobre os papéis e responsabilidades de cada área. A novidade agradou e movimentou o encontro.

Na opinião da maioria, “foi uma manhã incrível!”

Para Fátima, sem dúvida, este foi um “passo relevante para aprimorarmos ainda mais a cultura do GC”, disse ao encerrar a reunião, deixando uma lição de casa final para todos e um recado para os lojistas – “Notem as oportunidades que temos em formar nossa equipe com a cultura do GC”.



128 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page