top of page

Resultados do mês de novembro/2021

A nova pesquisa, realizada entre os associados do Grupo ConstruSete (C7) nos dias 1º e 2 de dezembro/2021, revela que para mais de 60% das lojas as vendas de novembro ficaram iguais ou superiores ao resultado do mês anterior (outubro/2021).

Em relação ao mês de novembro do ano passado (2020), quase 70% das lojas registraram volumes de vendas iguais ou superiores em novembro desse ano. (Confira os gráficos abaixo)

O desempenho da maioria das lojas associadas ao C7 é positivo, considerando que na semana passada, segundo boletim divulgado pelo presidente do Sincomaco (Sindicato do Comércio Atacadista de Materiais de Construção do Estado de São Paulo), Cláudio Conz, “as vendas de material de construção tiveram uma queda de 4,5% em relação a Outubro 2021 e queda de 8,5%, se comparado a novembro de 2020”.

Ainda de acordo com o boletim, o volume de venda acumulado no ano está em 8% positivo, influenciado pelos resultados do primeiro semestre. “A tendência é que o mês de dezembro continue a trajetória de queda em relação a novembro de 2021 e a dezembro de 2020, sinalizando um fechamento para este ano ainda com aumento na receita de 8,5% e uma queda no volume de vendas em 20%”.

Cláudio Conz prevê para 2022 um quadro semelhante ao do último semestre de 2021. “Talvez até mesmo com números inferiores nas comparações mês a mês, exigindo das lojas de material de construção um olhar ainda mais atento ao seu fluxo de caixa e variações nos preços dos estoques, pois haverá oscilações importantes em grupos específicos impactados pela alta do dólar, na esteira dos rumores em ano eleitoral.














99 visualizações0 comentário
bottom of page