top of page

Reinauguração da Pontal - Loja foi totalmente reformulada

Associados do C7 visitaram a nova loja para prestigiar a família Braghin.

Todos elogiaram a estrutura e a modernidade da Pontal. Veja as fotos e confirme!


O mês de outubro/2021 ficará marcado na história da Pontal Materiais para Construção, instalada em Pirapozinho/SP, associada ao Grupo ConstruSete (C7) desde 2014.

Ao completar 29 anos de sua fundação, a área de vendas da loja passou para um espaço de mil metros quadrados, recebeu nova paginação, expositores modernos, gôndolas de autosserviço, identidade visual (está toda sinalizada), vitrines modernas e um mix muito amplo e completo. E isso não é tudo! A proposta agora é reformar o espaço antigo (600m2), que fica ao lado, totalizando 1.600m2 de loja.

Rafael Braghin (31), que está à frente dos negócios da família, relata que o projeto de expansão foi todo elaborado internamente em conjunto com o arquiteto e funcionário da Pontal, Lucas Fuzaro, além do apoio e sugestões da arquiteta Cynthya Salies, contratada pelo C7 para desenvolver um trabalho de análise e apresentação de pontos de melhoria e layout.

Como todo processo de mudança, não foi de uma hora para a outra que a empresa chegou onde está. A Pontal vem há algum tempo passando por melhorias em sua gestão. “Isso vem acontecendo aos poucos, assim como o crescimento da loja”, comenta Rafael, que está trabalhando junto com toda a equipe – 32 colaboradores – para ter uma loja ainda mais completa, na qual o cliente encontre tudo o que precisa. “Já estamos bem avançados nesse propósito: temos agora a linha casa, produtos para piscina, área de lazer, utilidades domésticas, banheiras, spas e, com a extensão de mais 600m2, será possível atingir esse objetivo”.


Perspectivas de mercado

Depois de um período bastante otimista para o setor de materiais de construção, a impressão dos lojistas do C7 é de que o mercado está esfriando um pouco e Rafael Braghin concorda com isso, porém, o faturamento da Pontal ficou acima da média em outubro, até porque foram desenvolvidas várias ações de reinauguração. “Embora haja uma sinalização de recuo de modo geral, não chega a ser uma ameaça para nossa loja, que está há 29 anos no mercado. Estamos trabalhando com boas expectativas”, observa Rafael Braghin, que conta com a parceria da mãe Marli Silva Braghin, na área Financeira; do irmão Ramon Braghin, na Logística; e do pai Osmar Braghin, seu grande mentor e que deu início ao empreendimento da família.

A Pontal Materiais para Construção está instalada em Pirapozinho/SP, cidade de 25 mil habitantes, cujo comércio é muito forte e conta com consumidores dos municípios ao redor, uma microrregião de aproximadamente 70 mil habitantes.






114 visualizações0 comentário
bottom of page