top of page

Quer saber como está o andamento da parceria com o IEV?

Teve início em outubro/2020 o processo de capacitação de quase 200 colaboradores da área de vendas das 18 lojas associadas ao Grupo ConstruSete (C7), por meio da parceria com o Instituto de Especialização em Vendas (IEV).

Logo de início, cada gestor de unidade participou de uma reunião de Alinhamento para levantar desafios, objetivos e entender todas as expectativas com a chegada do IEV nas lojas. Após as conversas, todos os participantes receberam os dados de acesso dos seus respectivos cursos e as mensagens de boas-vindas do time de Sucesso do Cliente.

Durante as últimas semanas, todos participaram de Reuniões de Start, para aprenderem a navegar na plataforma e entenderem todos os passos do Programa de Desenvolvimento Comercial.

O próximo compromisso com os times será a aplicação do Diagnóstico Inicial de Vendas, que busca entender melhor como cada equipe está perante o funil de vendas, buscando um panorama geral do nível de conhecimento sobre as técnicas e ferramentas aplicáveis.

Reunião de start é a primeira reunião realizada pelo IEV, para implantação, na qual são conhecidos os times de vendas, além da realização de uma atividade de engajamento e que também serve para colher os desafios que os times apresentam.

Sucesso do Cliente é o setor responsável por todo o acompanhamento da empresa em relação à plataforma. Esse setor tem como saber quem está acessando e quem não está; e promove atividades, nas quais a participação é muito dinâmica com as empresas.

O que cabe a cada time

Para o time de Gestão serão 12 módulos de desenvolvimento, que abordam desde a Liderança de seu time até treinamento e desenvolvimento. Eles também aprenderão como acompanhar os indicadores, entender a melhor forma de remuneração para o seu time e também como encontrar novos profissionais no mercado, de acordo com as necessidades elencadas na realidade e no dia-a-dia.

Já com o time de Vendas, será desenvolvido o trabalho de compreender tudo o que um vendedor especialista precisa saber, antes mesmo da venda, além de ter um norte sobre cada etapa que consta no funil de vendas.



Grupo JLF - 3 de novembro
Grupo JLF - 3 de novembro
Ourimadeiras – 3 de novembro
Ourimadeiras – 3 de novembro
Linense – 5 de novembro
Linense – 5 de novembro

68 visualizações0 comentário
bottom of page