top of page

Pricing realiza segundo encontro em Assis

Em busca de resultados, lojistas do Grupo ConstruSete (C7) participam do projeto “Gestão de Pricing”, que pretende melhorar a rentabilidade de suas empresas


Aconteceu nesta terça-feira (5/03), em Assis, o encontro presencial sobre Pricing, com o consultor Leandro de Oliveira, que está trabalhando com os lojistas, em reuniões presenciais mensais e mais uma reunião on-line por semana, para juntos aprenderem a precificar de forma adequada e obter o máximo de rentabilidade.

“Já avançamos alguns pontos! A ideia é olharmos um pouco para a DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) e ver como aumentar o lucro da empresa, que é um dos nossos maiores objetivos. Estamos trabalhando para deixar o Ebitda positivo. Junto com isso, uma precificação coerente com aquilo que o cliente está esperando: preço justo”, destaca Leandro. Segundo ele, quando o cliente percebe que o preço está adequado, a experiência dele é melhor.

O consultor afirma que o grande desafio dos lojistas é o nível de concorrência – existem no mercado aqueles que ainda estão na informalidade, os que trabalham de formas diferentes, e são muitos! “Além disso, ainda tem a concorrência da internet, com tributação diferente. Ou seja, os desafios são inúmeros: concorrer com canais diferentes, com um número cada vez maior de lojas e, ainda assim, continuar sendo a melhor opção para o cliente e continuar trazendo rentabilidade para o negócio”, observa.



O que mudou? O empoderamento do cliente!

A tecnologia, segundo Leandro, melhorou muito a vida, mas sempre tem os dois lados e um deles é a possibilidade da consulta infinita. “O consumidor e os especialistas vão chancelando e formando opinião. Essa influência e o peso do cliente mudou muito o jogo. Porém, se o cliente entender que o preço está justo, isso já não passa a ser o fator número um na sua tomada de decisão”.

O consultor considera importante considerar o cenário econômico, que para material de construção, pesa muito. “A gestão tem que ser cada vez mais assertiva, não só para trazer mais resultado, mas para sobreviver”.


O que é o EBITDA?

Pense no Ebitda como o resultado da operação da empresa.

A sigla vem do inglês: earnings before interest, taxes, depreciation and amortization. Em português, também é conhecido como LAJIDA, ou lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização.


Reunião paralela


No mesmo prédio da reunião sobre Pricing, aconteceu um bate-papo com os representantes das lojas envolvidas na nova plataforma de e-commerce do ConstruSete – HOMAZ.


Lojista de Promissão visita ConstruSete

Os proprietários da Madelar - loja de material para construção instalada em Promissão/SP - Fabrício Bernardinelli Carmona e o filho Júnior estiveram em Assis, nesta terça-feira (5/3), onde conheceram alguns associados presentes à reunião de Pricing, almoçaram com o Grupo e, em seguida, visitaram a Cabana da Construção e a sede do ConstruSete.

Eles são amigos do associado Avoir Silveira Júnior (Cafu), de Lins, e estavam interessados em conhecer um pouco mais o grupo.



135 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page