top of page

Ourimadeiras recebe integrantes do PDL

Programa de Desenvolvimento Logístico usa Centro de Distribuição (CD) da loja de Ourinhos para inspirar mudanças


Na última terça-feira (24/10), o encontro do Programa de Desenvolvimento Logístico coordenado pelo Grupo ConstruSete (C7) foi realizado em Ourinhos/SP, para que as equipes das lojas associadas pudessem conhecer e analisar as mudanças que os associados Fernando e Gustavo Macedo têm promovido no setor.

O CD da Ourimadeiras tem 9 mil metros quadrados, além de uma área anexa de 3,5 metros quadrados no fundo do depósito, que ainda está sem uso efetivo. O Centro de Distribuição atende as três lojas Ourimadeiras, instaladas em Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Piraju, o outlet e ainda o e-commerce da empresa.

Para o especialista Marcel Oda, consultor contratado pelo C7, a Ourimadeiras tem evoluído muito no último ano, não só pelo tamanho, mas em relação à qualidade do serviço. “Eles estão semanalmente em busca de oportunidades de melhoria e, sem dúvidas, é uma das empresas que mais se dedica”, observa Marcel Oda, ao se referir aos irmãos Fernando e Gustavo, gestores do conglomerado econômico.

Oda comenta que, embora eles reconheçam que têm muito a melhorar, as mudanças são visíveis e servem de exemplo para todos. “Fizemos isso em Bastos, na Casa do Construtor, em Mauá, no Carretão, sempre buscando ideias inspiradoras”.

Segundo Marcel, cada loja tem sua realidade, inclusive de infraestrutura, mas ele insiste que é fundamental a participação do dono nesse processo de desenvolvimento. “A logística é um dos pontos mais importantes para o varejo, tanto para a experiência do consumidor, quanto para a rentabilidade da loja”, acrescenta.


A logística começa na área de vendas

É importante entender que muitas vezes as informações captadas nas lojas ou oferecidas ao cliente não condizem com a realidade operacional. Pensando dessa forma, a Logística será eficiente desde que alinhada com as informações fornecidas ao cliente e captadas do cliente – endereço, condição de entrega, horário etc.

Outro ponto destacado pelo especialista é que o cumprimento das regras garante a eficiência da Logística. “Enquanto os processos não forem cumpridos e respeitados, não vai funcionar!”



146 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page