O segredo de uma boa pescaria!

Atualizado: Ago 3


Em meio a especulações e momento altamente atípico, o setor da Construção Civil vem registrando bons resultados nos últimos dois meses. A maior parte das lojas associadas ao ConstruSete está com boas vendas e ritmo acelerado de trabalho, em relação aos meses de março e abril, início da pandemia e quarentena no país.

Entre os que estão nesta maré boa, está o associado e fundador do Grupo ConstruSete, Celso Roberto Gomes (Casa do Construtor, de Bastos/SP), uma cidade de apenas 20.900 habitantes. Para explicar o bom desempenho, que apesar dos bons ventos ainda traz alguma insegurança, o lojista faz uma analogia interessante: - “Quando o rio tem bastante peixe, todo mundo consegue pescar, mesmo sem ter a técnica. Porém, os que se prepararam, usaram as ferramentas certas e criaram uma estratégia, certamente pegarão os melhores e maiores exemplares. O mesmo acontece com o varejo”, aponta.

Celso se refere ao aquecimento do mercado verificado nos últimos 60 dias e conta que desde o início da quarentena tem se mantido confiante, o que o levou a investir nas compras e a manter seu depósito abastecido. “Não parei de comprar, pelo contrário, aumentei as compras e, até aqui, tudo indica que fiz a coisa certa”.

Aproveitando ainda o exemplo da pescaria, todo pescador tem como objetivo conseguir realizar uma pesca perfeita - local agradável, ótimos peixes, boas brigas, parceiros de pesca agradáveis e clima favorável. E para tudo isso acontecer, o próprio pescador deve traçar suas estratégias, tais como, escolher um bom local (próximo de frutíferas é um deles); o melhor horário; manter o silêncio; e, sabendo que tamanho de peixe quer fisgar, levar o equipamento certo, o tipo de anzol adequado e a isca correta. Feito tudo isso, prepare o samburá!



9 visualizações