top of page

Novo presidente afirma que ConstruSete evoluiu muito

Márcio Mainente Martins assumiu oficialmente a presidência do Grupo ConstruSete (C7) no dia 1º de abril/2022 e, ao comentar sobre os próximos dois anos de gestão, demonstra muita serenidade e compromisso em dar continuidade ao que foi realizado até aqui


Como sócio fundador do C7, Márcio Mainente Martins (Desfran – Presidente Venceslau/SP) sempre teve muitas expectativas em relação ao grupo, mas não imaginava que seria uma evolução tão rápida. “Achei que demoraria muito mais para chegarmos onde estamos. Evoluímos muito, nossos projetos são profissionais e temos uma grande credibilidade entre os fornecedores do setor de material para construção”.

Esta constatação dá muito orgulho ao novo presidente, mas também uma certa apreensão, por conta do tamanho da responsabilidade assumida. “Percebi isso logo após a reunião de eleição, ao receber vários telefonemas e mensagens de incentivo dos fornecedores parceiros”, comenta.

Márcio já havia sido indicado duas vezes para assumir a presidência do Grupo, mas adiou, porque entendia que ainda não era o momento. Desta vez, achou que estava na hora de dar sua contribuição, até porque já está com uma boa estrutura na loja, uma equipe bem equilibrada e profissional, que lhe proporciona mais flexibilidade na gestão do negócio. Ele conta também com apoio total da esposa, Alessandra Batella Antônio Martins. “Ela me ajuda muito e isso é um facilitador”.

Em sua opinião, outro ponto fundamental que o deixa tranquilo é que o principal alicerce do grupo sempre foi, e ainda é, a amizade. “Isso nunca pode se quebrar entre nós. Temos uma amizade forte, que nos ajuda muito na hora de votar qualquer projeto e tomar qualquer decisão, porque cada um pensa no todo, no bem do grupo”.

Para o novo presidente, “o bonde já está andando” e agora será necessário dar andamento a tudo o que foi iniciado com muita seriedade pela diretoria anterior. “Acredito que o maior desafio nosso será a implantação do projeto de e-commerce em todas as lojas, pela plataforma do ConstruSete”, avalia.

Entre as ações de curto e médio prazo que também estão nos planos, Márcio destaca o projeto de expansão, com a adesão de novas lojas em regiões estratégicas. Também considera fundamental criar ações específicas para as lojas associadas, com pontos de atenção na gestão financeira e controle de estoques.


Dados pessoais

Márcio Mainente Martins (52)

Formação Acadêmica: Direito

Esposa: Alessandra Batella Antônio Martins (50)

Filhos: Gabriel (19) e Maria Eduarda (16)


Maria Eduarda, Alessandra, Márcio e Gabriel

89 visualizações0 comentário
bottom of page