top of page

Netto Lozano conquista "Oscar da Automação"

A premiação reconheceu o brilhante projeto de automação implementado por Netto, na JLF Hipermercado da Construção, em parceria com a MSI Soluções - empresa de tecnologia da cidade de Ourinhos/SP


Netto Lozano, com a “Gaia” – Águia símbolo da Automação

Na era da inovação, Netto Lozano, engenheiro civil de 47 anos, ganhou destaque ao receber o renomado "Oscar da Automação" na categoria "Aplicação de Mercado", um prêmio concedido aos melhores de cada setor no país pela GS1 Brasil.

O evento de premiação, realizado em 8 de novembro de 2023 no Tóquio Marine Hall, em São Paulo, reuniu os maiores expoentes do varejo brasileiro. Entre os presentes, Fátima Merlin, amiga e mentora do Netto, fundadora da Connect Shopper, reconhecida mundialmente por sua expertise em Gestão de Categorias, varejo e comportamento do consumidor.

O Prêmio Automação não apenas enalteceu Netto Lozano, mas também reconheceu toda a equipe envolvida no projeto por sua visão pioneira na utilização dos Códigos 2D: GS1 DataMatrix e QR Code com GS1 Digital Link, integrados à rotina operacional do MatCon.

Com presença em 116 países, mais de 2 milhões de empresas usuárias e 10 bilhões de transações diárias, a GS1 desempenha um papel fundamental na padronização da linguagem de negócios em todo o mundo.

O evento também celebrou marcos importantes: os 25 anos do Prêmio Automação, 40 anos da GS1 Brasil e 50 anos desde a criação do revolucionário Código de Barras.

Questionado sobre sua conquista, Netto Lozano expressou orgulho ao destacar o Grupo JLF e sua amada cidade, Duartina, como centros de inovação no campo da tecnologia.

Essa vitória não é apenas individual, é um reconhecimento ao compromisso e à inovação de toda uma comunidade.


Sobre o “Prêmio”

O Prêmio Automação da GS1 Brasil faz uma homenagem à criatividade e aos esforços das empresas e profissionais brasileiros que apostam na automação e na padronização para aprimorar a gestão do seu empreendimento, com soluções que aumentam a eficiência e a competitividade no mercado, seguindo os padrões GS1.

A tradicional comemoração faz parte da história da entidade desde 1998, acontece sempre no mês de novembro e conta com mais de 700 convidados.

Prêmio Automação – 25 Anos GS1 Brasil

Prêmio Automação – 25 Anos GS1 Brasil
Netto Lozano, Anderson Vieira (ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres)
Netto Lozano com sua esposa Luciana Nogueira Lozano
Ricardo Yui Koyama (JLF), Netto Lozano, Vanessa de Oliveira (MSI Soluções)
Fátima Merlin (Connect Shopper), Netto Lozano, Luciana Lozano (esposa), Ana Flávia Lozano (irmã), Pablo Lozano (Irmão)



120 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page