top of page

Michel Jasper deu uma aula sobre Trade Marketing


A noite da última quinta-feira (12/08) foi realmente esclarecedora para lojistas e seus colaboradores. Michel Jasper, convidado para falar sobre Trade Marketing em mais uma palestra do Circuito de Negócios do Grupo ConstruSete (C7), deu explicações muito claras, falando desde a importância da área, principais fundamentos até como implementar o trade dentro da empresa.

Segundo Jasper, especialista em varejo e fundador da plataforma “Amo Varejo”, nem sempre há um alinhamento correto entre o marketing e o comercial da empresa. “É nesse cenário que entra a área de Trade, para alinhar a estratégia Comercial com a de Marketing, e aplicar no ponto de venda de forma sólida”.


Trade Marketing ainda é novidade para a maioria

O resultado de uma pesquisa realizada com 8.890 varejistas do Brasil aponta que 96% não possui Trade Marketing, segundo Jasper.

O índice é extremamente alto, dada a importância da área para qualquer varejo, uma vez que visa estimular o consumo de produtos nos diferentes canais de distribuição.

Michel Jasper falou por onde começar a implantação, os tipos de espaços que podem ser negociados para exposição dos fornecedores, definição dos pontos extras e quanto vale cada espaço. Também comentou sobre a importância de classificar o fornecedor na hora da distribuição desses espaços. “Para as lojas de material de construção, as oportunidades de negociação de espaço são gigantes”, observa.

O assunto foi muito bem explorado e quem não assistiu deve aproveitar para ver no canal do Youtube do C7: https://www.youtube.com/watch?v=BU2VAGUHrW8.

Vale muito a pena!



Alinhado com os projetos do C7

Reunião de Gerenciamento por Categoria

A palestra sobre o tema caiu como uma luva no complemento de outros dois projetos que vêm sendo desenvolvidos pelo Grupo ConstruSete nas lojas associadas. O primeiro, sobre Layout de Loja, com a arquiteta Cynthya Salies, que até o final de novembro deve concluir suas visitas às 19 lojas do C7. Ela está fazendo um estudo completo sobre visual merchandising, apontando pontos de melhoria e orientando os lojistas na exposição de produtos de maneira estratégica e estimulando as vendas.

O segundo projeto é com a sócia Fundadora da Connect Shopper, Fatima Merlin, que iniciou em julho um trabalho com as lojas, voltado ao Gerenciamento por Categoria, orientando e propondo ações que garantam acessibilidade aos produtos, de forma visível e disponível, facilitando o processo de compra e a decisão do cliente.

Segunda semana de negociações

Mais 10 fornecedores participaram esta semana do 10º Circuito de Negócios do Grupo ConstruSete (C7), somando até aqui 22 indústrias atendidas. Até o final do evento virtual, que se encerra no dia 31 de agosto, participam 49 indústrias parceiras no total.

Na próxima semana mais 11 fornecedores serão atendidos – Lume Cerâmica, MarGirius, Vedacit, Roca, Cozimax, Cristofoletti, Docol, Duratto, Damme, Parex Group e Prado Alumínio.

67 visualizações0 comentário
bottom of page