Marketplace do C7: primeiros passos já foram dados


Na última quarta-feira (9/02), foi realizada a reunião (virtual) que marca a fase inicial do projeto de implantação do Marketplace do Grupo ConstruSete (C7), alinhando todos os detalhes e parametrizando as próximas etapas.

Participaram da reunião as equipes da TOTVS, VTEX, além dos associados que farão a implantação inicial do projeto; do gestor do C7, Marcos Biondi; e da equipe de e-commerce, contratada recentemente pelo grupo (veja as novas contratações abaixo).

A primeira reunião serviu para discussão de vários detalhes do que seria esse start, esclarecimento de algumas dúvidas em relação à implantação, resultando, inclusive, numa solicitação de adequação à TOTVS, o que é muito normal num projeto tão novo para todos e que deve acontecer sempre que houver alguma situação diferente.

“Conseguimos trazer para o ConstruSete dois profissionais que estão encampando esse projeto. Eles começaram a trabalhar esta semana e já estão estudando todos os documentos que regulam nossa relação com a TOTVS, estão alinhando como será o relacionamento com a empresa e, a partir de agora, vamos começar a falar efetivamente sobre o nosso Marketplace”, adianta Biondi. Ele disse que ainda há muito por fazer - definir nome do site, registrar, preparar layout etc. “Porém, o importante é que temos uma equipe trabalhando exclusivamente nisso agora”.

Nesta primeira fase, apenas cinco lojas associadas estarão participando – Madeireira Linense (Lins/SP), Pontal (Pirapozinho/SP), Grupo JLF (Duartina/SP), Construfic (Avaré/SP) e Alvorada (Adamantina/SP). “Vamos criar uma base, para depois replicarmos isso para os demais associados. No entanto, dentro das possibilidades, a ideia é que já possamos inserir outras lojas que já estejam mais preparadas, acelerando a segunda fase”, explica o gestor do C7.


Novos contratados para o e-commerce

Heverson Bueno, coordenador de e-commerce

Para assumir o cargo de Coordenador de e-commerce, foi contratado Heverson Bueno (49), Administrador Financeiro, Cursando Gestão em Controladoria e Finanças, com carreira desenvolvida ao longo de 15 anos em Gestão Administrativa e Financeira.

“Venho de uma empresa de e-commerce e aceitei o desafio de implementar o projeto de Marketplace aqui no ConstruSete. Temos muito trabalho pela frente, além de mim temos também o Elton que é nosso analista de e-commerce e juntos somos o time de suporte a todos os associados neste projeto.



Elton Luís Martiliano Antunes

Publicitário com MBA em Marketing Digital, Elton Luís Martiliano Antunes (36), atuou por 9 anos no site de vendas (MF Rural) e foi contratado para o cargo de Analista de e-commerce no C7.

“O contato direto com os responsáveis pela implantação nas lojas será muito importante, para dar agilidade e eficiência ao processo. Vamos precisar criar padrões para as informações de cadastramento, especialmente com relação às especificações dos produtos, para garantir resultados positivos. Acredito muito nesse projeto e acho super viável. Depois que padronizarmos as especificações/descrições dos produtos, vai ficar bem mais fácil e ágil”.

“Tem tudo para dar certo! Vamos começar pequeno, olhando todos os problemas, todos os gaps (brechas, lacunas) e fazendo os ajustes necessários para operacionalizar”, finaliza o Coordenador do projeto.

168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo