Mais uma loja integra quadro social do ConstruSete

Atualizado: Set 2


O número de associados do ConstruSete aumentou para 18, somando agora 28 lojas, com o ingresso do Grupo JLF (João Lozano Filho), instalado em Duartina/SP. A loja é tradicional na cidade e completou 43 anos em março/2020.

Instalada no centro de Duartina, a JLF tem hoje 800 metros quadrados de área de loja e um depósito de 20 mil metros quadrados, para estocar um grande mix de produtos, do básico ao acabamento. Mas já está em andamento o projeto de ampliação da loja, que passará em breve para 1.200 metros quadrados.

Assim como a maioria das lojas que compõem o ConstruSete, a empresa é familiar. Ela nasceu nas mãos de João Lozano Filho, que em 1976 deu início a uma fábrica de blocos de concreto pré-fabricados, dando origem – um ano depois – à loja de materiais para construção. Aos poucos, o mix foi crescendo, conforme a demanda.

No ano 2000, com o filho – João Lozano Netto (44) – já formado em Engenharia Civil, foi retomada a fábrica de blocos, lajes, postes e tubos de concreto, com a abertura da empresa JLN, e também a construtora da família, formando o Grupo JLF.


Gestão compartilhada


Netto, João Lozano, Ana Flávia e Leandro

Atualmente, João Lozano Filho conta com o suporte também da filha Ana Flávia, responsável pela área Financeira; do genro Leandro, que administra a área de Compras; e do filho, conhecido por Netto, com quem divide a gestão do Grupo.

No quadro de colaboradores a empresa tem 36 pessoas – 9 na área de Vendas; e uma frota de 10 caminhões no Grupo.


A chegada ao ConstruSete

Há quatro anos, inspirado por um grupo de amigos do ramo supermercadista, Netto começou a pensar no associativismo. Começou a pesquisar na internet, ver sites de associações e chegou no ConstruSete. Teve boas referências do Eduardo Lopes (consultor) e acabou acontecendo o primeiro contato com o gestor Marcos Biondi. Mas não foi desta vez!

Esse ano, durante a Revestir 2020, João Lozano Filho teve a oportunidade de conversar demoradamente com o diretor do ConstruSete, Valdir Furlan, e ficou convencido de que havia chegado a hora de compartilhar conhecimento, experiências e aprendizado com empresários do mesmo ramo e que enfrentam as mesmas dificuldades e realizações no mundo da construção civil.

Em meados de agosto/2020, em tempo de participar da 9ª edição do Circuito de Negócios, o Grupo ConstruSete recebeu a família Lozano em seu quadro social. Todos já se conhecem virtualmente, os vínculos estão se formando e o perfil dos recém-chegados associados já mostrou que “bateu o Santo”.


Aventura só para os fortes!


A caminho de Campo Grande (MS), no dia 29 de agosto/2020

Enquanto uns se arriscam nas quadras de tênis, outros nas “voltinhas” de bike, futebol de várzea, “levantamento de copo” e pebolim na churrasqueira, o novo associado João Lozano Filho (71) curte o seu hobby preferido – no último dia 29 de agosto (sábado), ele levantou às 6h da manhã e foi visitar a irmã que mora em Campo Grande (quase 700 Km), sozinho, na sua BMW GS 1.200. Essa paixão é antiga!



Há 5 anos, com a esposa Eliana, que morreu de infarto ano passado, nos EUA, fazendo a Route 66

292 visualizações