A gestão do C7 já percorreu 10 lojas associadas, com o objetivo de integrar as equipes às ações da rede
Os associados têm facilitado esse acesso, reunindo as equipes para um bate-papo muito produtivo e esclarecedor. Estamos explicando cada um dos projetos em andamento, para que eles possam entende-los e coloca-los em prática”, relata o gestor do Grupo ConstruSete (C7), Marcos Biondi, que iniciou no dia 3 de julho/23 o programa de visitas às lojas. Desde então, já foram visitadas 10 associadas à rede.
A iniciativa busca integrar os colaboradores aos projetos, mostrar a importância de cada loja dentro de seu mercado e o melhor de tudo é que as equipes têm gostado muito, porque percebem o todo do trabalho realizado pela rede e, mais do que isso, que não estão sozinhos.
Biondi tem conversado também com as equipes de Marketing das lojas. “Saímos recentemente do MKT analógico para o digital e é muito importante que as equipes, formadas em sua maioria por colaboradores jovens, tenham clareza de quem são os clientes, como gostam de ser atendidos etc. Esse conhecimento é fundamental para direcionamento das ações”, ressalta Biondi.
A questão é saber se a linguagem que está sendo usada pelo MKT das lojas é aquela que chega no público alvo. A preocupação do gestor do C7 é mostrar que as lojas têm um perfil específico de consumidor e, portanto, precisa saber se comunicar de forma correta com eles, uma comunicação coerente entre emissor e receptor, para que essa área não fique desconexa, fora de um contexto e de um conceito de eficácia.
Biondi se refere inclusive à importância de as equipes terem mais clareza sobre os motivos pelos quais o ConstruSete firma as parcerias com as indústrias e porque é preciso fortalecer esse laço, direcionando as compras, os próprios impulsionamentos nas redes sociais das lojas, e de como isso pode impactar de forma positiva. “Temos conversado sobre vários assuntos, incluindo a dificuldade, como rede, de efetivar os impulsionamentos customizados, uma ação que desenvolvemos até para facilitar a vida das áreas de Marketing”, explica Biondi.
Agenda já cumprida
3/07: Desfran (Presidente Venceslau/SP) e Desfran (Dracena/SP)
10/07: Alvorada (Adamantina/SP) e Pontal (Pirapozinho/SP)
29/08: Grupo JLF (Duartina/SP) e Hidráulica Santo Antônio (Marília/SP)
31/08: Casa Ferro (Dois Córregos/SP) e Comai (Lençóis Paulista/SP)
4/09: Madeireira Linense (Lins/SP) e Bazar da Construção (Bauru/SP)
A ideia é concluir as visitas em todas as lojas até o final de outubro, de acordo com o cronograma estabelecido inicialmente. Esses encontros têm sido muito úteis ainda para que o associado fale das dificuldades e dos planos que estão executando. É o momento em que rede e associado discutem de forma personalizada as questões do dia-a-dia.
“Retornamos para a sede sempre entusiasmados e cheios de informações muito úteis, que nos dão suporte para o desenvolvimento das ações. A maioria está empenhada em realizar ampliações nas áreas de vendas, mudanças nos depósitos, com a aplicação das metodologias aprendidas no PDL (Programa de Desenvolvimento de Logística) e do Programa de Gerenciamento por Categorias”, comemora o Analista de Negócios, Anderson Bueno, que normalmente acompanha o gestor nas visitas.
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