top of page

Encontro do GC surpreende mais uma vez

Desta vez foi na Ourimadeiras, em Santa Cruz do Rio Pardo


A especialista da Connect Shopper, Maristela Lourenço, ficou muito satisfeita com os resultados apresentados pelas lojas ontem (1º/dezembro), durante o encontro das equipes envolvidas com o Programa de Gerenciamento por Categorias (GC), que vem sendo desenvolvido pelo Grupo ConstruSete desde o ano passado. “Do meu ponto de vista foi ótimo e mais uma vez surpreendente”, afirma Maristela.

O evento foi em Santa Cruz do Rio Pardo, cidade em que está instalada uma das três lojas da Ourimadeiras, reunindo 40 pessoas. Na oportunidade, os representantes das lojas presentes tiveram um espaço para apresentar seus relatórios, mostrando a evolução do GC nos setores nos quais os conceitos estão sendo aplicados, com indicadores que comprovam o crescimento das categorias em termos de faturamento.

No período da tarde, o aprendizado foi prático, utilizando a loja da Ourimadeiras para alinhamento das práticas propostas. “Fizemos o trabalho em quatro categorias – pisos & revestimento, esquadrias, metais e louças sanitárias. Os grupos avaliavam um setor e depois discutiam pontos fortes e pontos fracos, para depois avaliarem o próximo”, relata Anderson Bueno, que coordena o GC no Grupo ConstruSete. Segundo ele, esse modelo funcionou muito bem.

Um ponto muito importante observado por Maristela Lourenço tem sido o maior envolvimento dos líderes das lojas (associados), o que para a especialista é “notável e essencial para o avanço”, uma vez que a maior parte da lojas já avança no GC com mais categorias, aprimorando processos. “As lojas experimentam melhores resultados com base no maior uso de dados. E, para as equipes, o foco já é natural: cliente no centro das decisões!”


Uma boa ideia!

As lojas presentes no encontro levaram caixas de leite para doação à APAE de Santa Cruz do Rio Pardo. Foram arrecadadas 168 caixas de leite e mais cinco quilos de alimentos, sendo que a entrega foi realizada ontem mesmo para os representantes da entidade.

A ideia surgiu na última assembleia (novembro), quando o associado João Lozano Netto (JLF – Duartina) sugeriu que todos levem para a última assembleia do ano caixas de leite para doação a entidades assistenciais de Assis. Aproveitando a boa iniciativa, os associados Fernando e Gustavo Macedo resolveram já usar a sugestão no encontro do GC. Deu certo!

164 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page