top of page

Diretor de Negócios vê a competitividade como o grande desafio

Gustavo Macedo Nogueira

Aos 41 anos de idade, Gustavo Macedo Nogueira divide o seu tempo na administração, junto com o irmão Fernando Macedo Nogueira, das três lojas Ourimadeiras, instaladas em Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Pirajú.

Mas essa não é a sua única atividade. Recentemente, Guto (é assim que o chamamos no Grupo) experimentou a alegria de ser pai e está curtindo muito isso, com o nascimento da Julia (2) e, pouco tempo depois, da Lívia (1). “Não é fácil, mas estou muito feliz”, admite.  


Como entrou para o setor

Guto começou no ramo de material de construção no ano de 2000, como Vendedor, em uma Madeireira chamada Madal Madeiras, na qual o irmão mais velho (Fernando) já exercia a função de Gerente Comercial.

Em 2002, eles fundaram a Ourimadeiras (Ourinhos), junto com a mãe, Maiza Macedo, e dois amigos (sócios). “Começamos com uma modesta madeireira, que cresceu ao longo do tempo; atuamos com o transporte também da nossa matéria-prima e devagar, por volta de 2010, fomos introduzindo outros materiais de construção”.


A vida no ConstruSete

Em 2011, a Ourimadeiras se associou ao Grupo ConstruSete (C7). “Isso foi muito positivo para a loja. Ser um associado faz muita diferença em termos de competitividade, referências, aprendizado, consultorias e até nas amizades”.

Quando recebeu o convite para ser Diretor de Negócios, por meio de uma ligação do Rafael Braghin, aceitou de prontidão! “Pretendo ajudar, sendo participativo nos acordos comerciais, dando suporte para toda diretoria e associados”, promete.

Para os próximos dois anos, Guto acredita que a competitividade será o maior desafio do mercado. “Com a retração pós-pandemia, a disputa ficou ainda maior e a queda nas margens só aumenta. Teremos que achar um caminho e fazer diferente,” diz.

O diretor comenta que existem algumas mudanças se consolidando no mercado de material de construção. Entre elas, cita o formato de lojas, mix de produtos, e-commerce, vendas diretas, redes regionais crescendo e franquias. “Todos esses modelos tiram do nosso, o que exige uma nova postura. Temos que nos posicionar e fazer crescer a nossa fatia”.


Lívia, Guto, Juliana e Julia

Perfil

Diretor de Negócios: Gustavo Macedo Nogueira

Data nascimento: 8 de agosto/1982 – Ourinhos/SP

Casado com Juliana Mazzetti Ferreira Macedo

Filhos: Julia Mazzetti Macedo (2) e Lívia Mazzetti Macedo (1)

Nome da loja: Ourimadeiras Casa & Construção – Ourinhos/SP – Santa Cruz do Rio Pardo e Pirajú


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page