top of page

ConstruSete recebe comitiva da China

“O Union Group já atua com alguns home centers no Brasil e quer fazer negócios conosco,

porque percebe que existe uma grande oportunidade”, avalia o gestor do C7


Na manhã desta segunda-feira (19/06), representantes do Union Group estiveram na sede do Grupo ConstruSete (C7), em Assis/SP, para conhecer e estreitar as relações comerciais que já vêm se desenhando desde março/2023, por intermédio da representante da empresa chinesa no Brasil, Thaís Amorim, também presente na reunião.

Depois de posicionarem os chineses sobre os interesses, objetivos e de como seriam os trâmites legais para que a parceria seja firmada, a reunião foi aberta à participação virtual dos associados do C7, para que também pudessem fazer perguntas e sanar dúvidas.

Essa estratégia de importação vem sendo consolidada pela Empenho Consultoria, envolvendo sete grupos/associações de lojistas de várias regiões do Brasil, juntamente com o Grupo Liga. “Dentre tantas possibilidades existentes no mercado, o Union Group foi escolhido para esta parceria, considerando a grande variedade de produtos – são mais de 12 mil itens que podemos importar e, especialmente, pelo modelo de importação que oferecem, com uma curadoria muito boa. Eles acompanham todo o processo, desde a produção até a entrega do pedido no Brasil”, destaca o gestor do C7, Marcos Biondi, que coordena esta ação e conta com o apoio da Luciana Basso (Hidráulica Santo Antônio), formada e com boa experiência em Comércio Exterior, contratada pela Empenho para auxiliar nesta empreitada.

Entre as principais dúvidas lançadas na reunião pelos lojistas, estão questões como prazos de entrega e de pagamento, qualidade e garantia de produto, política de reembolso, embalagens, entre outras. Todas elas foram satisfatoriamente respondidas pela equipe da China.

Um ponto importante destacado por Luciana Basso e que tranquiliza muito os envolvidos nesta operação é que 60% das exportações do Union Group são para a Europa, um mercado bastante exigente.


Cabana da Construção e Hidráulica Santo Antônio

Após um almoço no melhor Filé à Parmegiana da cidade, a comitiva foi recebida pela Cabana da Construção (Assis) e, na sequência, Hidráulica Santo Antônio (Marília), onde puderam analisar alguns produtos disponíveis nas duas lojas, que já são comercializados por importadoras.


173 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page