top of page

Caminhos do Gerenciamento por Categorias


Hoje (7/07) pela manhã, um bate-papo virtual atualizou os lojistas sobre o status da temporada 2022/2023 de cada loja participante do programa de Gerenciamento por Categorias (GC), os avanços e as estratégias futuras para o programa que vem sendo desenvolvido há quase dois anos (agosto/2021) pelo Grupo ConstruSete (C7).

A reunião contou com a participação das especialistas Fátima Merlin e Maristela Lourenço, da Connect Shopper, de donos de lojas e alguns gestores, representando associados. “Foi um momento para trabalharmos as dúvidas e debatermos ações futuras”, comenta o coordenador do GC, Anderson Bueno, para quem a reunião foi muito positiva. “Os associados demonstraram envolvimento, apresentando os resultados nitidamente percebidos com a aplicação das metodologias do GC, aplicadas pela Fátima e Maristela”.


10 razões para o GC não dar certo

Fátima Merlin reforçou com os diretores das lojas participantes do programa os conceitos básicos do Gerenciamento por Categorias, destacando alguns pontos que precisam ser observados para o sucesso das ações – a participação do gestor, a indicação de uma pessoa para tomar conta do programa, falta de apoio etc. (veja a arte).

Para a especialista, sem nenhuma dúvida, o programa oferece resultados efetivos e positivos nas vendas. Ela também chamou a atenção para o mercado – “não se trata apenas de matcom concorrendo com matcom. A venda de materiais para construção disputa mercado com viagens, concessionárias de veículos e muitos outros setores”.


Associado, participe do próximo evento

A próxima reunião do GC será na Construfic (Avaré/SP), no dia 27 de julho. A reunião contará com a participação especial do especialista em “Pricing” (precificação), Leandro de Oliveira Silva, convidado pela Fátima Merlin.

Ele é um profissional com 25 anos de experiência nas áreas Comercial, Trade Marketing, Gerenciamento por Categorias, Inteligência de Mercado, Pricing, compras, desenvolvimento de vendas, gestão e liderança, operação e desenvolvimento de novos projetos.

Também é escritor do livro Gestão de Pricing – Precificação Estratégica & Rentabilidade.

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page