top of page

Associados do ConstruSete estão no Vale do Silício

Serão 5 dias de aprendizado, conduzido pela metodologia STARTSE de ensino


Participam do programa o presidente do ConstruSete, Márcio Mainente Martins (Desfran); os irmãos Fernando e Gustavo Macedo (Ourimadeiras); Marco Vasconcelos (Bazar da Construção); Pedro Gomes (Casa do Construtor), André Furlan (Cabana da Construção) e o gestor Marcos Biondi

Em tempos de transformação, associados do Grupo ConstruSete viajaram no último final de semana para o Vale do Silício, localizado na parte sul da região da Baía de São Francisco, na Califórnia (EUA). A região abriga muitas startups e empresas globais de tecnologia - Apple, Facebook e Google são algumas das mais conhecidas.

Junto com executivos de diversos setores, eles participam de uma semana de aprendizado imersivo direto do local mais inovador do planeta.

Já no primeiro dia da missão, na Plug and Play, uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício, Márcio Mainente Martins relata que sentiu como se estivesse sendo “virado do avesso”, com tanta inovação. “Está sendo uma experiência fantástica, única! Recebemos muitas informações e se não acordamos rápido, teremos muitas dificuldades em um futuro próximo, principalmente em termos de gestão e tecnologia. Estamos anos atrasados! Tantas formas diferentes de fazer as coisas que não sei nem por onde começar. Estou impressionado e isso só no primeiro dia do programa. Para se ter uma ideia, nosso dia-a-dia de amanhã pode estar sendo criado aqui e agora!”, comenta.

Durante esta semana eles terão aulas com empreendedores, investidores e profissionais orientados à inovação de diversas indústrias. A programação também inclui diálogos, debates, trocas de experiência, tudo para motivar a atitude criativa e transformadora.








219 visualizações0 comentário
bottom of page