2020: um ano e tanto!

Nem nos nossos sonhos (ou pesadelos) mais absurdos poderíamos pensar numa loucura como essa que estamos vivendo


Sim, foi um ano complicado e cheio de surpresas, boas e ruins (e todos nós sabemos diferenciar umas das outras). O que importa de verdade é que no final das contas estamos todos aqui. Sobrevivemos e aprendemos tanta coisa juntos!

Em nossa última assembleia (11/12), tivemos a oportunidade de ouvir os associados, constatar que todos estão leves e bem posicionados em relação ao mercado. Discutimos os planos para 2021 e, particularmente, saí da nossa reunião com uma sensação muito boa. Realizamos muitas coisas, estamos realmente unidos e coesos, o que será fundamental para enfrentarmos o novo ano.

Passamos por grandes inseguranças e medos em 2020, mas conseguimos aproveitar muito as oportunidades. Do ponto de vista do negócio “varejo da construção”, temos mesmo é que agradecer e comemorar, porque entre alta de preços e falta de produtos, trabalhamos de portas abertas e, mais do que isso, assistimos com surpresa um aquecimento inesperado do mercado. Algumas vezes, até deixamos de vender por conta da ruptura.

De modo geral, falando das lojas do ConstruSete, todos nós avançamos muito rápido, com ações que certamente ficariam para depois em anos normais. Temas como mídias sociais, impulsionamentos, drive thru, inteligência artificial, e-commerce, “lives”, videoconferências e tantos outros já fazem parte da nossa rotina. Aprendemos na dor!

Começamos 2020 com um pensamento, uma cultura e vamos encerrar o ano completamente diferentes. Nós mudamos, e muito! (pra melhor, com certeza). Estamos mais preparados, mas nossas incertezas continuam e são muitas. Nos perguntamos diariamente até quando o mercado permanecerá aquecido, quando as indústrias terão sua produção normalizada e atendendo todos os pedidos, o que vai acontecer com os preços e assim, com todos esses questionamentos, vamos em frente, respaldados pelo ConstruSete e contando sempre com nossos amigos (associados) para nos encorajar.

Desejo a todos um Natal iluminado e cheio de esperança na vida!

Boas festas!


Avoir Silveira Júnior (Cafu)

Presidente

86 visualizações0 comentário