O Grupo ConstruSete é uma associação de lojas de material para construção, sem fins lucrativos, criada para fortalecer os varejistas do segmento, por meio de ações voltadas ao aprimoramento dos serviços prestados aos clientes, das relações comerciais com as indústrias do setor e da capacitação das equipes.

O fortalecimento do poder de compras, a oportunidade de compartilhar recursos, combinar as competências, oferecer produtos com qualidade superior, diversificada e com ótimos preços são estratégias que abrem novas possibilidades de atuação para as lojas que compõem o ConstruSete.

O desafio de trabalhar em conjunto é entendido por todos como o grande trunfo para vencer as barreiras e ampliar a competitividade.

Atualmente, o Grupo é formado por 18 lojas associadas, somando 29 lojas de material para construção, instaladas em 26 cidades.

Com conceito ético elevado, a associação constitui-se numa das principais redes do ramo no Estado de São Paulo.

Sempre atenta às tendências de mercado, proporciona aos consumidores das regiões onde estão instaladas, preços baixos, excelentes condições de pagamento e acesso aos melhores produtos do mercado.

E essa é uma longa história! A partir da necessidade que sentia de trocar informações com outros lojistas do setor de materiais para construção, o empresário Celso Roberto Gomes, da Casa do Construtor (Bastos/SP), decidiu formar um grupo de lojistas.

A ideia inicial era reunir empresários do mesmo ramo de atividade, com características e perfil parecidos, para trocar experiências e aprimorar o modelo de gestão já adotado e bem-sucedido de cada um. Com este foco, o empresário deu início à formação do ConstruSete, em 2009.

O primeiro contato foi com o empresário e amigo Nilton Geraldo Bettio, de Adamantina/SP, que de imediato gostou da proposta e aceitou o convite de compor o grupo.

No dia 5 de fevereiro de 2010, foi realizada em Presidente Venceslau a primeira Assembleia Geral de constituição do grupo, denominado naquela data, G-7 Construir. A reunião histórica contou com a presença dos lojistas Luiz Fronza e Gilmar Fronza (Presidente Epitácio/SP), Márcio Mainente Martins (Presidente Venceslau/SP), Adriano Mainente Martins, Mauro Luís Garcia e Benedito Sampaio Martins (Dracena/SP), Nilton Geraldo Bettio (Adamantina/SP), Joaquim da Silva Teixeira Júnior e Sonia Maria da Silva Teixeira (Andradina/SP), Carlos Antônio da Rocha (Penápolis/SP) e Celso Roberto Gomes (Bastos/SP). Três meses depois, em maio/2010, mais um integrante passou a compor o Grupo, o lojista Valdir Aparecido Furlan (Assis/SP).

Por meio de reuniões mensais, em sistema de rodízio para que todas as lojas pudessem ser visitadas, houve muita troca de informações, laços de amizade se formaram e ficaram evidentes as melhorias promovidas em cada uma das lojas, com base nessa troca de experiências.

Linhadotempo-01.png

Grupo JLF - Duartina/SP

Promad Acabamentos - Promissão/SP

Como todo processo natural de evolução, no final de 2010 os lojistas associados começaram a sentir necessidade de ir mais além. Era preciso dar um passo adiante e buscar o fortalecimento comercial junto às indústrias do ramo.

Foi com este novo foco que os integrantes do

G-7 Construir iniciaram os trabalhos no ano de 2011. O amadurecimento do Grupo e a necessidade constante de manter a competitividade das lojas levaram à contratação, em agosto/2011, do gestor Marcos Biondi.

O novo modelo exigiu a expansão do Grupo e, logo em seguida, os associados decidiram mudar o nome para ConstruSete, por entender que se tratava de uma marca mais forte e mais condizente com os novos rumos.

Marcos B-022a.jpg

Marcos Biondi - Gestor

Bettio, Celso, Rafael, Márcio, Valdir e Adriano

Bettio, Celso, Rafael, Márcio, Valdir e Adriano

Presidente: Márcio Mainente Martins

Vice-presidente: Celso Roberto Gomes

Diretor Secretário: Adriano Mainente Martins

Diretor Tesoureiro: Valdir Aparecido Furlan

Diretor de Negócios: Nilton Geraldo Bettio

Diretor de Projetos: Rafael Braghin

Conselho de Administração

1º Conselheiro de Administração: Luís Francisco Ramos de Andrade

2º Conselheiro de Administração: Fernando Macedo N. de Souza

3º Conselheiro de Administração: Antônio Figueiredo Netto

Conselho Fiscal

1º Conselheiro Fiscal: Antônio Figueiredo Netto

2º Conselheiro Fiscal: Manoel Teixeira de Freitas Junior

3º Conselheiro Fiscal: José Carlos Basso

(* Alteração Estatutária mudou a data de eleição, para que o novo presidente participe do planejamento orçamentário de sua gestão)

Celso Roberto Gomes
Celso Roberto Gomes

2010 - 2014

press to zoom
Valdir Aparecido Furlan - 2014 a 2016
Valdir Aparecido Furlan - 2014 a 2016

2014 - 2016

press to zoom
Nilton Geraldo Bettio
Nilton Geraldo Bettio

2016 - 2018

press to zoom
Fernando Macedo N. de Souza
Fernando Macedo N. de Souza

2018 - 2019

press to zoom
Avoir Silveira Júnior - Cafu - 2020 a 2022
Avoir Silveira Júnior - Cafu - 2020 a 2022

2020 - 2022

press to zoom