Segunda etapa do Circuito de Negócios já tem data e local definidos

Atualizado: 14 de jun.



Será nos dias 9 e 10 de agosto/2022, na Fazenda Santa Gertrudes, no município de mesmo nome, a segunda etapa do Circuito de Negócios do Grupo ConstruSete (C7), que vai reunir seus parceiros do ramo cerâmico, além de argamassas e rejuntes. Importante lembrar que em maio/2022 o C7 realizou a primeira etapa, em Marília/SP, com a participação de 36 fornecedores de outros segmentos.

Todos os detalhes e o orçamento do evento foram aprovados em assembleia, realizada na última sexta-feira (10/06), em Bauru/SP, quando o gestor do Grupo, Marcos Biondi, apresentou fotos e toda a dinâmica que será trabalhada a partir de agora para que o Circuito de Negócios mantenha o sucesso registrado até aqui.

Biondi esteve na semana passada na Fazenda Santa Gertrudes, para conhecer e avaliar o espaço e voltou com muitas ideias inovadoras para apresentação aos associados. “Será um evento histórico para os lojistas e fornecedores”, acredita o gestor. Ele explica que o Circuito será realizado no maior polo cerâmico das Américas, onde está instalada a maioria das indústrias parceiras do ConstruSete. “Vamos fazer o movimento inverso, levando os associados para o polo das indústrias”.

A previsão é de que 21 indústrias participem, sendo que cada uma terá 30 minutos com cada lojista associado. Serão duas indústrias de argamassa e 19 fornecedores de cerâmica (pisos e revestimentos).


Arquitetos serão convidados

Paralelamente ao Circuito de Negócios, o ConstruSete realizará o evento com arquitetos convidados pelas lojas associadas, que terão a oportunidade de conhecer toda a estrutura da Fazenda Santa Gertrudes, com sua arquitetura francesa e centenária, remetendo aos áureos tempos da cultura do café. Os profissionais também terão uma palestra com profissional do ramo de arquitetura, cujo nome ainda está sendo confirmado, e ainda farão uma visita guiada por uma indústria cerâmica da região.

Esta ação com os arquitetos será uma prática frequente, para que todos os profissionais que atuam com as lojas sejam brindados com essa oportunidade.


Sobre a Fazenda Santa Gertrudes

Considerada a mais importante propriedade cafeeira do município de Rio Claro nas primeiras décadas do século XX, a Fazenda Santa Gertrudes tinha uma das maiores e mais tecnificadas estruturas de plantação, benefício e comercialização do café.

Toda essa estrutura continua preservada. São mais de vinte e dois mil metros quadrados de construção harmoniosamente criada pelo bom gosto de um arquiteto francês que, há mais de um século, se sujeitava às regras de um plano acadêmico diretor.

A beleza estética da Fazenda possibilitou seu uso como cenário de novelas da época, como Esperança, A Escrava Isaura e Escrava Mães.

Para saber um pouco mais, acesse: http://www.fazendasantagertrudes.com.br


Registro fotográfico feito pelo gestor Marcos Biondi no dia 7 de junho, quando visitou as instalações da Fazenda Santa Gertrudes










234 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo