Painéis de Led estão sendo testados pelas lojas
- Grupo Construsete
- 12 de mar.
- 2 min de leitura
A ideia é conhecer melhor as funcionalidades e comprovar a eficácia da ferramenta, considerada uma poderosa comunicação visual no ponto de venda

Desde o final de janeiro/2025, duas lojas associadas ao Grupo ConstruSete (C7) estão testando painéis da The Led. São elas a Madeireira Linense (Lins) e a Pontal (Pirapozinho). Se a fase de testes for bem-sucedida, esses painéis podem se tornar um diferencial importante nas lojas.
Foram instalados nas duas lojas um painel vertical, para divulgação das promoções dos fornecedores parceiros, e mais um painel Touch Screen, que permite a interação dos clientes. Ambos com altíssima definição de imagem.
Os resultados nesse período têm sido satisfatórios. “Instalamos em espaços estratégicos e tem chamado a atenção dos clientes. É uma ferramenta inovadora, que diferencia a loja e cria um ambiente mais moderno e atrativo. Além do mais, é uma tendência que precisamos acompanhar”, destaca o associado Avoir Silveira Júnior (Cafu), da Linense.
Além de demonstrar que a loja está atualizada com novas formas de comunicação, para Rafael Braghin, presidente do C7, se bem utilizada, a ferramenta pode impulsionar a decisão de compra, divulgando promoções no ponto de venda, e tudo isso de forma clara e eficiente. “Sem contar o fortalecimento das marcas parceiras, que terão um canal dinâmico de promoções, lançamentos, campanhas sazonais e informações institucionais que podem ser exibidas de forma atraente”, ressalta Braghin, da Pontal.
Integração com todas as lojas associadas
O gestor do C7, Marcos Biondi, defende que uma função importante do painel será integrar o estoque de todas as lojas do ConstruSete, por meio da plataforma Homaz, possibilitando que uma loja que não trabalha com iluminação, por exemplo, possa disponibilizar para seus clientes produtos desta categoria, além da possibilidade de dropshipping com algumas indústrias do setor.
“Esta é uma funcionalidade que amplia ainda mais o potencial dos painéis de LED, transformando-os em uma ferramenta não apenas de comunicação, mas também de venda e logística integrada”, diz.
Vantagens da integração
- Expandir o mix de produtos disponíveis: Mesmo lojas com estoques reduzidos podem oferecer itens de outras unidades ou de fornecedores via dropshipping.
- Melhorar a experiência do cliente: O consumidor pode visualizar produtos que não estão fisicamente na loja e comprá-los no mesmo local.
- Impulsionar as vendas cruzadas: Um cliente que foi à loja buscar cimento pode descobrir que pode comprar luminárias sem precisar ir a outra cidade.
- Aumentar a competitividade: A rede como um todo se fortalece, oferecendo um catálogo mais amplo sem necessidade de grandes investimentos em estoque.
Comments