O futuro das vendas

Tecnologia é realmente importante, mas para Marcelo Caetano, sócio do Grupo VendaMais, o futuro das vendas está muito além da tecnologia. Acima de tudo, é uma nova forma de pensar. É sobre isso que ele vai falar na palestra que encerra o 10º Circuito de Negócios do Grupo ConstruSete (C7).


Considerado um dos mais respeitados palestrantes do Brasil, Marcelo Caetano tem uma visão prática e direta de vendas e gestão comercial. Mentor de empresários e gestores comerciais, ele foi convidado pelo ConstruSete para encerrar a décima edição do evento, que teve início no dia 2 de agosto e contou ao longo do mês com a participação de 50 indústrias parceiras do grupo de lojistas do ramo de material para construção.

O palestrante vai abordar temas como “Planejação”. Segundo ele, é preciso planejar e agir muito rapidamente. “Não há tempo para planejar e pensar se, ou quando, vai executar. O quando é agora”, afirma.

Confira o que mais será abordado no evento:

As Expectativas dos Clientes: os clientes estão mais impacientes, ansiosos, querendo maior proximidade, mais facilidades e não aceitam perder tempo com quem não agrega valor.

Clientes Importantes: eles estão cada vez mais assediados e têm cada vez menos tempo para perder. Mas as empresas precisam dos resultados provenientes dessa relação. Como fechar essa conta?

O Novo Vendedor: os vendedores são mais propagandistas e treinadores, e facilitadores do que transacionais no processo comercial. A venda transacional será substituída pela tecnologia, mas grande parte do foco dos vendedores ainda é investido na transação. Acorda vendedor!

O Impacto da Tecnologia: cases de como soluções tecnológicas simples já começam a mudar de forma brutal o ambiente comercial.

Clientes Multicanais: o cliente quer comprar por multicanais, cabe a área comercial que trabalha estimular ou desenvolver esses canais. Não é o jeito que você vende, é o jeito que o cliente compra que está em jogo.

Atitude: é mais importante que nunca. Quanto mais complexo o cenário, mais importante é atitude da equipe de frente para o cliente.

Vender Valor: defender o valor dos produtos e da marca é primordial. A sustentação desse valor deve ser cada vez mais agressiva. Se consigo gerar mais resultado preciso comprovar isso o tempo todo. O concorrente está fazendo isso!


88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo