top of page

ConstruSete visita PADO e fortalece parceria estratégica


A convite da PADO – líder nacional em cadeados e fechaduras –, o Grupo ConstruSete (C7) reuniu, nesta terça-feira (11/02), associados e colaboradores para uma visita à indústria, localizada em Cambé, no Norte do Paraná. Alguns participantes saíram de Assis, a 124 km de distância, enquanto outros se encontraram diretamente na fábrica.

O presidente do ConstruSete, Rafael Braghin, acompanhou o grupo e destacou a importância da iniciativa. “A PADO está interessada em fortalecer essa aproximação com o Grupo, promovendo o engajamento das equipes de vendas e implementando ações concretas nos pontos de venda. Como o suporte da indústria ao varejo ainda é uma necessidade, essa iniciativa se torna um diferencial estratégico para o ConstruSete”, afirmou.

Braghin acrescentou que a visita foi muito positiva e reforçou sua confiança na parceria. Segundo a própria PADO, o C7 foi uma das redes que mais cresceu em 2024.


Uma Van saiu de Assis, que fica a 124 km de Cambé
Uma Van saiu de Assis, que fica a 124 km de Cambé

Novas oportunidades

Durante o encontro, os lojistas tiveram a oportunidade de conhecer melhor os produtos, as políticas comerciais e estratégias para o desenvolvimento do mercado de fechaduras. Segundo o gestor do C7, Marcos Biondi, a reunião trouxe novidades importantes. “Conseguimos expandir para os lojistas a possibilidade de a PADO adquirir estoques das lojas associadas, o que representa um grande avanço para a nossa rede”, explicou.

Além disso, foi acordada a implementação de um controle trimestral para evitar a obsolescência dos estoques. Esse acompanhamento periódico garantirá que os produtos estejam sempre atualizados e bem distribuídos. “Foi uma iniciativa extremamente importante para fortalecer a relação entre a nossa rede e essa empresa de grande relevância, que atua com excelência em um segmento onde enfrentamos desafios constantes”, ressaltou Biondi.

Durante toda a visita, os participantes foram acompanhados pelo diretor Comercial e Marketing, Luccas Pacheco; pelo gerente Nacional de Vendas, Renato Rorato; pelo gerente Regional São Paulo, Robson Duarte; e pelo supervisor Regional São Paulo, Lucas Gustavo.


Todos conheceram a estrutura da indústria

Após o almoço, o presidente da PADO, Alfons Gardeman, deu as boas-vindas aos representantes das lojas, reforçando a importância da parceria e do trabalho conjunto. Em seguida, o grupo visitou a unidade fabril e conheceu o processo de produção dos cadeados e fechaduras.


Regis Fernando Machado Alves, comprador da loja Pedrinho Materiais (Botucatu), destacou a experiência:

“Fomos muito bem recebidos na fábrica, conhecemos a história da indústria, os produtos em linha e os lançamentos. O mais importante foi a possibilidade de tratar de negócios e alinhar algumas pendências. Também recebemos feedback de associados que trabalham exclusivamente com a marca, o que reforça nossa confiança na parceria. A fábrica, que conta com mais de 1.200 colaboradores, está sempre investindo em melhorias tanto na produção quanto no relacionamento com seus funcionários.”

 

Luiz Fernando Costa e Silva, gerente Comercial da JLF (Duartina), também enfatizou a relevância da visita:

“Para nós, é muito importante essa aproximação com a indústria que o Grupo ConstruSete nos proporcionou. Tivemos a oportunidade de definir um mix de produtos competitivo, onde cada loja conseguiu levar suas particularidades de mercado. Alinhamos estratégias para impulsionar as vendas e estruturamos treinamentos para capacitar as equipes.”

A visita marcou um passo importante na consolidação da relação entre o Grupo ConstruSete e a PADO, abrindo novas oportunidades de crescimento e fortalecimento no mercado.



Comments


bottom of page