No último dia na China, representantes do Grupo ConstruSete (C7) visitarão a Canton Fair, uma das maiores feiras comerciais do mundo, onde terão acesso a uma ampla gama de produtos já disponíveis no mercado brasileiro
No dia 17 de abril/2024, a comitiva do ConstruSete desembarcou na China, com o propósito de explorar as vastas oportunidades de importação de produtos. Convidados pela Union Home, que já atua com alguns home centers no Brasil, compõem a comitiva o diretor de Projetos do C7, Marcos Clavísio Vasconcelos; o associado Avoir Silveira Júnior (Cafu); e o gestor, Marcos Biondi.
Entre os diversos compromissos, ontem eles visitaram a sede da Union Home, empresa que representa diversas indústrias no mercado chinês, com uma ampla gama de produtos, abrangendo qualquer área de interesse. “Como cliente de todas as fábricas na China, a Union Home tem a capacidade de disponibilizar uma variedade infinita de produtos, adaptando-se às exigências de nosso mercado e às possibilidades de precificação oferecidas pelas indústrias locais”, relata Biondi.
Ele conta ainda que Grupo foi muito bem recebido em todas as visitas, e que a equipe de curadoria tem proporcionado todo o suporte necessário. “Seria impraticável realizar esse trabalho sem essa parceria, garantindo assim que nossos associados e parceiros de importação desfrutem da melhor experiência possível”.
O Grupo ConstruSete já negociou um portfólio de produtos com a Union Home, os quais serão viabilizados por meio de importação. Porém, é importante destacar que o objetivo não é substituir os fornecedores atuais, mas sim desenvolver maior competitividade em relação ao varejo local, aos novos competidores emergentes e aos produtos vendidos on-line. Muitos dos produtos que o grupo está encontrando na China serão essenciais para a presença do ConstruSete no mundo digital.
Segundo os representantes do C7, a experiência está sendo enriquecedora e todos estão ansiosos para explorar ainda mais as oportunidades que o mercado chinês oferece para o ConstruSete e seus associados.
A percepção dessa missão tem sido de surpresa. Eles não esperavam encontrar um mercado tão fascinante. A cultura chinesa valoriza a perfeição e busca constantemente o desenvolvimento e a competitividade com outros países, desafiando o estigma de serem menos desenvolvidos dentro da cultura ocidental. Isso é evidente na forma como se prepararam para ser verdadeiramente a "fábrica do mundo".
Dias de muito trabalho
Nos últimos dois dias eles visitaram empresas que produzem discos de corte e um centro de exposição de empresas de todos os segmentos do varejo, com foco em ampliar as possibilidades de produtos para a casa e construção na venda física e digital.
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