Tão importante quanto realizar o evento e “achar” que deu tudo certo na medida do possível, foi ouvir o que boa parte dos fornecedores presentes tinha a dizer. Aleatoriamente, conversamos com vários representantes das indústrias presentes e os relatos estão aqui, junto com algumas fotos feitas no último dia do Circuito de Negócios do Grupo ConstruSete (C7), encerrado hoje (15/05), em Marília/SP.
Ullian
“Falar do C7 já é diferente, porque não temos relações comerciais simplesmente com o grupo, temos relação de amizade e não dá para dissociar isso. Já participei de muitas rodadas, inclusive de outras redes, e o que posso dizer é que esse encontro está muito diferente em termos de maturidade e disponibilidade dos lojistas. Efetivamente, um encontro para negócios. Oxalá todos os fabricantes tenham se preparado para apresentar propostas diferenciadas às lojas. Estou levando esse modelo para a nossa indústria, como um exemplo de encontro produtivo.
Estamos saindo com todos os negócios encaminhados, até mesmo nas revendas onde não temos efetivamente uma representatividade, com a expectativa de que isso vai mudar. Assim, só tenho elogios a fazer e não estou falando isso por educação, nem estou sendo elegante, é realmente o que penso. A estrutura do hotel encaixou muito bem; é o tamanho adequado para receber esse evento. O respeito ao tempo também foi bacana; a pontualidade nos atendimentos é uma demonstração de total respeito e entendimento. Foi fantástico!”
Valter Leal Júnior, gerente Nacional de Vendas Grupo Ullian
Amanco
Embora a empresa tenha uma política diferenciada para o Grupo ConstruSete, segundo o time da Amanco, compensa muito passar dois dias focado no Circuito de Negócios, onde é possível desenvolver ações pontuais, de acordo com o mercado local de cada loja.
A Amanco está sempre presente nos Circuitos do C7. “Toda vez que ficamos sabendo da agenda do evento, já reservamos a data, porque é uma rede importantíssima para nós”, afirma a equipe da Amanco, que estava bem representada pelo gerente Regional de Vendas, Marcos Junger; Edson Zelante, Coordenador de Vendas; e pelos vendedores Robson Martines e Felipe Stefanin.
Grupo Infibra
“Um evento muito útil! Esse relacionamento olho no olho é diferente e o Grupo ConstruSete tem o mesmo perfil do Grupo Infibra, de empresa familiar. Com essas características, o vínculo comercial acaba se transformando em amizade”, define o gerente Comercial, Fábio Spadotto.
Pela segunda vez a Infibra participa do Circuito e, segundo Spadotto, o objetivo é conquistar novos clientes, por meio da confiança e da credibilidade com os associados.
Desta vez, estava presente também Cristina Godoi, sócia-proprietária da Pluzie Materiais Elétricos, que faz parte do Grupo Infibra
CRV Esquadrias
Pela terceira vez no evento, o time da CRV Esquadrias não tem dúvidas da importância do Circuito para o relacionamento Comercial. “Tudo muito bem organizado e o fato de estarmos todos juntos para fazer network, facilita muito a negociação”, na opinião do gerente Comercial da empresa, Willian Gazeta.
Cozimax
Presente em todos os Circuitos de Negócios realizados até hoje pelo ConstruSete, a Cozimax é também um fornecedor que aguarda o evento anual. “No início, era importante para apresentação e introdução dos nossos produtos nas lojas; agora, sempre esperamos o Circuito, para cuidarmos do relacionamento com os associados do ConstruSete”, comenta o consultor da Cozimax, Ailton Carvalho. A empresa está presente em todas as lojas associadas ao C7.
Astra/Japi
“Achei tudo muito bem organizado; os atendimentos bem distribuídos. Um ótimo nível”.
Letícia Pereira Amadeu, supervisora de Redes.
Pado
“O ambiente e todos os associados são muito acolhedores. O evento é muito importante para o fortalecimento dos negócios e de uma forma que fica muito fácil para os dois lados (lojas e fornecedores)”, comenta o supervisor SP, Lucas Gustavo. Ele disse que a Pado está presente em mais de 70% das lojas do C7.
Saint Gobain/Quartzolit
“Estamos muito satisfeitos com os resultados até aqui”, disse o Coordenador de Vendas, Abel Augusto, na manhã do segundo dia do Circuito. “Esse é um evento que aguardamos todos os anos, pela oportunidade que oferece. Estamos sempre de olho nas notícias do ConstruSete que recebemos pelo WhatsApp, para saber de tudo sobre o Grupo”.
Rainha Metais
“Foi ótimo! Muito organizado, muita fartura, tanto de gente boa, quanto de café, alimento, almoço etc. Pessoas organizadas, todos preocupados em fazer o bem, atender bem as pessoas e tratar de forma realmente parceira os parceiros da rede. O tempo acaba sendo curto, se torna uma situação que acaba cansando os associados, porque precisa atender muita gente, mas em momento nenhum fomos mal atendidos ou algo do gênero. Como um todo, o Circuito agrega demais para todos. É um evento muito especial!”
Rafael Castoldi - Gerente Comercial Rainha Metais
Ceramfix
“O Circuito de Negócios é um lugar para prospecção; de prepararmos as futuras vendas, especialmente porque temos a oportunidade de conversar com todos os lojistas, no mesmo local, e de conhecer também as lojas de regiões diferentes. Todas as rodadas são muito bem distribuídas e a estrutura oferece tudo o que precisamos num ambiente só. Outro ponto positivo é a localização centralizada, escolhida estrategicamente pelo ConstruSete, para facilitar a presença, tanto dos lojistas quanto dos fornecedores”.
Luciano camotte - Ceramfix
Condor
“O evento é muito bem estruturado, desde os contatos iniciais até a data do Circuito. Os espaços para os estandes muito bons, local bem escolhido, tudo muito funcional, a organização das rodadas com respeito ao tempo determinado para cada loja, tudo muito bem organizado, além do total acesso aos associados. Tivemos a oportunidade de apresentar todo o nosso mix para pintura, incluindo a linha de limpeza e higiene bucal”.
André Vaz, gerente Regional; João Paulo, Trade Marketing; e Everton Diogo, consultor de Vendas
Cortag
“O Circuito do C7 é gostoso de participar; entrou no nosso calendário e já esperamos maio chegar para estarmos presentes. Uma grande vantagem do evento é o conhecimento adquirido”, comentam os integrantes da empresa.
A organização nos atendimentos também foi destaque para eles. “Todos os lojistas nos receberam e isso faz com que a gente prestigie e fique até o final do evento”, frisaram.
O gerente de Vendas, Saulo Bellentani, relatou que a Cortag apresentou propostas atraentes e os resultados foram positivos. “A interação com os lojistas tem sido muito importante, possibilitando o atendimento das demandas”.
Estavam presentes também os representantes Rodrigo Rossatto e André Batista; e o promotor de Vendas, Mac Cordeiro.
Acqualimp
“O primeiro ponto positivo foi a organização. O ConstruSete, neste ponto está à frente de muitas outras grandes redes. Esse sistema de incluir todos os lojistas na agenda de atendimento é fundamental, uma oportunidade fantástica oferecida aos fornecedores de falar com todos eles. A preocupação do C7 com os detalhes valoriza os fornecedores”.
Fábio Ibarra, gestor Comercial
Kerakoll
“É uma excelente maneira de colocar o gestor da empresa próximo de todos os lojistas, para entender suas necessidades específicas e do mercado de maneira geral. Embora seja um pequeno tempo para estar com cada um, passar esses dois dias juntos, conviver com todos, melhora muito o nosso relacionamento”.
Time da Kerakoll: Rodrigo Fornazari, gerente; MayKon Meneguetti e Maycon Gerin
Esquadrisul
O consultor Homero Martinelli, estava representando a empresa, destacou a qualidade do relacionamento entre todos; achou muito interessante essa possibilidade oferecida pelo C7 de todos colocarem na mesa o que esperam um do outro (varejo e indústria).
Também estavam no evento as equipes das empresas
AJ RORATO
ATLAS PINCÉIS
DECORALITA
DOCOL
DURATTO
ELGIN
ETERNIT
FORTLEV
HIBRA PORTAS
KELLY METAIS
KIMETAIS
KINGSPAN
KRONA
MGM MÓVEIS
PORTOKOLL / SIKA
PROMAX NIVELADORES
ROCA
SALVABRAS (SALVA OBRAS)
TECH PAINT
TUPAN
VEDACIT (OTTO BAUMGART)
VIQUA
ZAGONEL
RAINHA
LORENZETTI
Comentários